O reconhecido galardão, que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, considera a KIKO Milano a marca de maquilhagem predileta dos consumidores portugueses.
A KIKO Milano acaba de arrecadar a distinção de marca de maquilhagem favorita dos portugueses, através do Prémio Cinco Estrelas 2022, um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus consumidores
A metodologia de avaliação utilizada baseou-se em 3 fases de testes e estudos, sendo que em cada uma delas foram inquiridos consumidores-alvo distintos e complementares. Numa primeira fase, com um Focus Group e um Comité de Avaliação composto por especialistas em diferentes áreas do mercado, são realizados focus groups com consumidores da respetiva. Nesta fase, são identificados os Drivers de Consumo, em que, na categoria em que a KIKO MILANO se insere, os principais foram: a durabilidade e resistência do produto; o cuidado que dá à pele; a particularidade de não transferir ou borrar; a facilidade de aplicação e o resultado estético. Nesta fase são também identificados os principais Players dentro de cada categoria. De seguida, na Fase 2, são realizados Testes de Experimentação, que permitem avaliar a satisfação concedida pelos produtos, o preço-qualidade e a intenção de compra ou de recomendação. Nesta fase, são realizados testes com os produtos de maquilhagem da marca em questão, sem a sua identificação. Para avaliação da KIKO MILANO, foram avaliados o corretor Skin Trainer CC Blur, o desmaquilhante Pure Clean Eyes & Lips, o eyeliner Green Me Liquid Eyeliner, a Base e Corretor 2 em 1 Full Coverage 2-in 1 Foundation, o batom líquido Unlimited Double Touch e o pó matte Invisible Touch Face Fixing Powder.
Numa 3ª e última fase, são feitos estudos de mercado à marca, através de questionários online. Neste estágio, a KIKO MILANO obteve uma percentagem de notoriedade total de 79,1%, uma média de confiança na marca de 6,76 e 6,66 em termos de inovação nos seus produtos (numa escala de 1 a 10).
No geral, com uma percentagem de satisfação global de 77,5%, a marca italiana alcançou a classificação de marca “Extraordinária” sendo, assim, assumidamente Cinco Estrelas. Ao receber este prémio, a KIKO Milano poderá usufruir da distinção até dezembro de 2022.
Nesta 8ª edição do Prémio Cinco Estrelas, durante nove meses, cerca de 320.000 consumidores avaliaram e testaram 1035 marcas. Além da beleza, as áreas das marcas vencedoras vão desde a Alimentação e Bebidas, Compras, Higiene Pessoal, Saúde e Bem-estar à Banca, Automóvel, Empresas e Negócios, Energia, Tecnologia, Planos e Seguros, entre outros.
Post A Comment:
0 comments: