Num post no blog, a Microsoft falou muito sobre o último ano no Windows, e o que vamos ver a avançar. A empresa disse que o Windows está agora em 1,4 biliões de dispositivos ativos mensais, embora presumivelmente, esse número esteja limitado ao Windows 10 e ao Windows 11.
Também disse que está-se a mover mais rápido do que o esperado com o lançamento do Windows 11. A razão é que as pessoas adoram, não importa o que possas ter ouvido.
A empresa disse que as pessoas estão a aceitar a oferta de upgrade gratuita com dobro do que fizeram com o Windows 10.
Claro, isso não se traduz em mais atualização de PCs, já que o Windows 11 está realmente disponível para um subconjunto muito menor de dispositivos. Ainda é impressionante, porém, já que com o Windows 10, a Microsoft passou meses a instalar adwares nos PCs dos utilizadores com a intenção de enganá-los para dizer que querem o Windows 10, bem antes do lançamento.
O lançamento do Windows 11 tem sido muito mais sutil.
Mas isso não é tudo. A Microsoft diz que o Windows 11 tem a maior satisfação do cliente e a maior pontuação de qualidade de qualquer versão do Windows, de sempre.
As pessoas estão a gastar 40% mais tempo no PC com o Windows 11, embora isso também possa ter algo a ver com o trabalho do boom doméstico que vimos nos últimos anos, devido à pandemia.
A empresa também disse que o Windows 11 traz três vezes mais tráfego para a Microsoft Store. Essa parte faz sentido, já que a loja já foi aberta de forma significativa, e qualquer pessoa pode colocar uma aplicação na Microsoft Store.
Então, como as pessoas gostam tanto do Windows 11, a Microsoft está a entrar na fase final do lançamento, então está bem adiantado. Originalmente, a empresa disse que o lançamento encenado não seria concluído até meados de 2022.
O Windows 11 não tem sido sem problemas. Ainda há problemas conhecidos, como com compatibilidade com a VirtualBox.
Post A Comment:
0 comments: