Durante o seu auge, Popcorn-Time.to tinha milhões de utilizadores ativos, mas perdeu o brilho. A ferramenta de pirataria que já teve o CEO da Netflix, Reed Hastings, decidiu fechar.
A equipa informa que a falta de uso é a principal razão por trás desta decisão, que é provavelmente o resultado da concorrência de outras ferramentas piratas.
Quando a aplicação original Popcorn Time foi lançado há oito anos, oferecia uma interface limpa e fácil de usar para transmitir filmes e séries piratas, todos alimentados pelo BitTorrent.
Rivalizando com Hollywood, o Popcorn Time teve que suportar muitas ameaças legais, principalmente de Hollywood. Os developers originais foram rápidos a sair, mas o código-fonte aberto foi amplamente copiado com Popcorn-Time.to a emergir como um dos principais sítios.
Durante esses primeiros anos, milhões de pessoas usaram o software. Essa foi uma grande preocupação para Hollywood e Netflix o que levou a várias ações judiciais que inclusive passou para Popcorn-Time.tw.
Apesar de resistir a várias tempestades, a cortina finalmente caiu para o Popcorn-Time.tw esta semana, mas questões legais não desempenharam um papel.
A equipa do Popcorn Time diz que a diminuição do interesse do público pirata, levou-o a tomar essa decisão drástica.
Essa diminuição da popularidade é, em grande parte, o resultado da concorrência de outras ferramentas piratas que tornaram o software praticamente obsoleto.
Sites de streaming piratas e Boxs de streaming dedicadas aumentaram em popularidade ao longo dos anos, efetivamente assumindo o papel de "Netflix para Piratas".
Um gráfico do Google Trends publicado pela Popcorn Time veio como parte de sua mensagem de despedida (ver imagem em cima).
O repositório oficial do Popcorn Time no GitHub permanece on-line, embora o domínio PopcornTime.app associado esteja offline há quase um ano.
Post A Comment:
0 comments: