O custo do streaming está a começar a ficar insuportável em algumas regiões.
A cada ano, o custo do streaming fica cada vez mais caro e apenas na semana passada, os preços voltaram a subir nos EUA que vem sempre antes do resto do mundo.
A Netflix anunciou que todas as suas camadas receberiam um aumento imediato de preços para novos assinantes, onde o pacote mais caro já bateu nos 20 dólares. É o terceiro aumento de preços desde 2019.
É óbvio que 20 dólares dividir por 4, dá 5 dólares por mês mas comparando com outros serviços de streaming começa a distanciar-se.
Embora o preço aumente para os consumidores, é seguro esperar que eles continuem - especialmente para a Netflix.
As oportunidades de crescimento pararam, e os gastos da empresa com conteúdo continuam a crescer. Para acompanhar, a Netflix precisa aumentar o número de assinantes que pagam pelo seu serviço ou pedir mais dinheiro aos seus clientes existentes. E agora, a Netflix sabe que pode.
Uma das grandes razões pelas quais a Netflix precisa de dinheiro é para pagar novas séries e filmes. Os serviços de streaming estão a gastar muito na programação original, com os gastos globais previstos para ultrapassar 230 biliões de dólares em 2022, de acordo com estimativas.
A Netflix é a terceira maior investidora em conteúdo de vídeo, superada apenas pela Disney e pela Comcast.
E a verdade é que é preciso investir para segurar os clientes existentes, mas também atrair novos assinantes. Para a Netflix, expandir a sua programação entre géneros e categorias ajuda a ser tudo para todos.
Investir num portfólio cada vez maior de programação roteirizada, não escrita, animada e live-action ajuda a garantir que a Netflix mantenha uma assinatura mensal.
Isso permite que a Netflix justifique o posicionamento como um serviço de entretenimento imperdível. E se os seus mais de 200 milhões de assinantes pagos são alguma indicação, a estratégia está a funcionar.
Mas há outra razão pela qual a Netflix recorreu a aumentos de preços para arrecadar mais dinheiro. Mesmo com suas centenas de milhões de assinantes ativos, o crescimento de assinantes da Netflix começou a aumentar. A empresa continua a adicionar assinantes, mas o número de adições trimestrais caiu nos últimos anos (em alguns casos, mesmo ficou abaixo dos números previstos).
Os gastos de conteúdo da Netflix, entretanto, só continuam a crescer, com a empresa a gastar biliões em programação a cada ano. E com grandes concorrentes como Disney + e HBO Max a entrarem no mercado, eles só provavelmente continuarão crescer para que a Netflix possa permanecer competitiva.
Os investidores estão preocupados com a desaceleração do crescimento dos assinantes e da receita. Além de pagar pelo conteúdo que precisa para continuar a escalar os seus negócios, a Netflix também tem que manter seus investidores felizes.
As contas partilhadas é algo que a Netflix diz que tem que aprender a viver com isso, por isso, para equilibrar a balança, o dinheiro tem que vir de algum lugar. Uma empresa só pode pagar a sua dívida e chegar à verdadeira rentabilidade com dinheiro vivo.
Para já os consumidores acham que o Netflix vale os aumentos de preços e por isso a Netflix tem peiddo que paguem um pouco mais para manter esse ciclo positivo.
A Netflix tem um catálogo que torna o serviço serviço de streaming o mais viciante possível, o que, novamente, custa dinheiro. Seja expandindo as ofertas, dando grandes golpes com diretores criticamente adorados e em ascensão, ou expandindo personagens e mundos com jogos, a Netflix está gastar o dinheiro para tentar mantê-lo viciado no seu serviço.
Eles vão continuar a inovar, isso é certo, e tem a vantagem de desfrutar de uma lealdade de marca indiscutivelmente incomparável.
Basicamente além de precisar desse aumentos de preço a Netflix fá-lo porque simplesmente o pode fazer...
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