A Apple tem entrado lentamente no campo automotivo nos últimos anos. Começou com o CarPlay, um sistema de infotainment baseado em iOS que está disponível em alguns modelos de carros.
De seguida, lançou o CarKey, uma maneira de os utilizadores de iPhone e Apple Watch desbloquearem e iniciarem seus carros através da aplicação Wallet.
O próximo passo pode ser potencialmente um Apple Car real construído pela própria empresa.
Enquanto isso, houve alguns fabricantes que estão ativamente a evitar implementar os recursos automotivos da Apple, como a Tesla.
Steering wheel controls + current state of #teslaCarPlay on video. Next step is to improve Wi-Fi connection, the stream is 2x smoother when viewed on my laptop pic.twitter.com/0wFFUQQPkx
— Michał Gapiński (@mikegapinski) January 14, 2022
A empresa ainda não suporta o Apple CarPlay para manter o seu sistema de infotainment como a única opção nos seus automóveis.
Apesar disso, um developer conseguiu executar CarPlay no seu seu Tesla através de um Raspberry Pi.
Como tesla north relata (via MacRumors), um developer conseguiu executar CarPlay no seu Tesla Model 3 através de um Raspberry Pi.
Michał Gapiński veio com a solução alternativa e conseguiu tornar o sistema de infotainment da Apple funcional no ecrã do Tesla, embora com um firmware personalizado baseado no Android.
Gapiński menciona que planeja trabalhar na melhoria da conexão WiFi e, eventualmente, lançar o produto publicamente, uma vez que é estável o suficiente.
A sua configuração personalizada permite que ele use Apple Maps e Apple Music no seu carro muito bem. Além disso, os botões do volante suportam o controle do CarPlay.
A Tesla suporta oficialmente alguns serviços de streaming de música — como o Tidal — mas o serviço da Apple permanece indisponível por razões desconhecidas.
Post A Comment:
0 comments: