A nova aplicação da plataforma de comércio digital para grandes empresas permite que lojas online de marcas como Samsung, Caterpillar e Victoria’s Secret aumentem o engagement com o cliente e impulsionem as suas vendas
A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, celebra o sucesso de mercado da aplicação VTEX Live Shopping, que acaba de alcançar o marco dos 100 clientes em 10 países. A aplicação nativa de transmissão ao vivo ajuda a aumentar as taxas de conversão e a desbloquear novas oportunidades de crescimento. Marcas como Caterpillar, Oster, Samsung, Victoria's Secret e Xiaomi já aderiram à solução, que tem como principal diferença a integração nativa com os sites de ecommerce VTEX, potencializando recursos já existentes.
“O Live Shopping já não é apenas mais uma tendência. É uma realidade que está a transformar o ecommerce por todo o mundo”, afirma Manuel Garcia, Head de Live Shopping na VTEX. “A nossa solução melhora a capacidade das marcas de interagir com os consumidores e responder imediatamente às suas necessidades. A melhor parte é que a aplicação está apenas a alguns cliques de distância e pode ser implementada rapidamente”, complementa Garcia.
A integração nativa com a plataforma de comércio digital da VTEX permite aos clientes implementar a aplicação facilmente através da VTEX App Store. Com uma configuração rápida, o cliente pode começar a utilizar a solução no próprio dia. Além disso, os utilizadores podem adicionar produtos ao evento de Live Shopping diretamente do stock online e utilizar métodos de pagamento já configurados, descomplicando os processos de compra e checkout para o consumidor final.
“A aplicação Live Shopping aproxima a experiência premium da Samsung dos nossos consumidores. É uma excelente alternativa para os mesmos verem as possibilidades em tempo real e partilhá-las com a comunidade enquanto estão na segurança e no conforto das suas casas”, conta Pablo Ibarrolaza, Diretor das Operações DTC Online da Samsung América Latina.
Lançada em maio, a aplicação VTEX Live Shopping teve uma adesão rápida e crescente entre os clientes VTEX. As marcas e retalhistas que já utilizam a solução comprovam o aumento no tempo médio da sessão online dos seus consumidores em até cinco vezes. Na primeira VTEX Live Shopping Night, a VTEX recebeu 8 marcas, entre elas a Motorola e Oster, que apresentaram mais de 500 produtos. O evento alcançou 13.000 espectadores e resultou em 9.000 gostos e 800 comentários, com um valor médio de 43 dólares por carrinho de compras.
A aplicação VTEX Live Shopping inclui tudo o que as marcas e clientes de retalho precisam para realizar eventos de compras ao vivo. A mesma permite o planeamento de eventos com antecedência, que também podem ser partilhados e retransmitidos através das redes sociais. O conteúdo gerado na live pode ser transmitido ao vivo no próprio site das marcas e também no Facebook e no YouTube de forma simultânea. O recurso usa a solução de transmissão da VTEX, mas ainda é compatível com as plataformas de streaming mais populares do mercado - OBS, StreamYard, entre outras. Além disso, a solução oferece tranquilidade, pois conta com a segurança e a escalabilidade dos serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS), garantindo um desempenho excelente e constante.
As equipas podem planear, executar e gerir o desempenho dos seus eventos de um para muitos, com público ilimitado, bem como experiências personalizadas de um para um. Com a aplicação VTEX Live Shopping, o lojista pode conectar-se com os seus clientes ao vivo e no momento de descoberta do produto, oferecendo apoio ao cliente em tempo real, como se estivesse pessoalmente na loja, criando uma experiência única de compra com um Personal Shopper.
A aplicação disponibiliza ainda uma ferramenta para acompanhar todas as informações de desempenho do evento, como o número de participantes, quantos produtos foram adicionados aos carrinhos, o valor médio dos pedidos, o número de gostos, etc., diretamente no painel da aplicação VTEX Live Shopping. Estes dados importantes possibilitam que marcas e retalhistas aprendam e melhorem a experiência do consumidor, promovendo maior engagement e conversão.
Post A Comment:
0 comments: