A CEO do YouTube, Susan Wojcicki acaba de publicar um post com a carta enviada aos criadores a fazer um balanço de 2021 e a detalhar as prioridades no desenvolvimento da plataforma ao longo de 2022 em diversas áreas.
A economia dos criadores de conteúdo, inovação, apoiar o trabalho dos criadores e proteger a comunidade do YouTube são algumas das principais prioridades.
Alguns destaques:
"...Uma série de relatórios da Oxford Economics mostraram o impacto da economia de criadores. Em 2020, ao passo que as pessoas em redor do mundo se adaptaram às circunstâncias devido à pandemia, o ecossistema de criação do YouTube sustentou mais de 800 mil vagas de emprego nos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Brasil, Austrália e a União Europeia combinados.
"... O número de canais em todo o mundo que fazem mais de US$ 10.000 por ano regista um crescimento de 40% ao ano..."
"Estamos a proporcionar aos criadores outras oportunidades de ganharem dinheiro no Shorts com o Fundo Shorts, que agora está disponível em mais de 100 países. Este fundo está a ajudar a aumentar o número de criadores: mais de 40% de criadores que, no último ano, receberam dinheiro do fundo não faziam parte do YouTube Partner Program (YPP).
Conheça, em detalhe, as prioridades anunciadas aqui .
Post A Comment:
0 comments: