Com objetivo de acelerar a sua transformação digital, a Affidea, o maior fornecedor europeu de serviços avançados de diagnóstico, ambulatório e de cuidados oncológicos, com uma rede de 319 centros médicos em 15 países, acaba de anunciar o lançamento de um novo sistema de informação de Recursos Humanos - Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM).
A implementação desta solução é parte importante da estratégia digital da empresa que visa atualizar e simplificar os seus sistemas com processos padronizados e automatizados, que proporcionarão melhores capacidades analíticas, reduzindo ao mesmo tempo as tarefas manuais de RH e impactando o envolvimento da equipa. A digitalização está no centro das operações da Affidea, contribuindo para o seu posicionamento como empregador de eleição e como o prestador de cuidados de saúde preferido, oferecendo a melhor experiência aos pacientes.
Esta plataforma será para a Affidea a única fonte de dados relacionada com colaboradores em termos de competências e de qualificações que contribuirão ainda para a criação de conhecimentos clínicos de sub-especialidade em todo o grupo, serviços clínicos, expansão dos serviços de telerradiologia e telesaúde em todos os países. Outros benefícios incluem uma melhor gestão do investimento contínuo na educação clínica, disponibilizando ao público adequado formação clínica especializada feita à medida das suas necessidades e partilha de conhecimentos dentro de grupos de pares que fomentam a transferência de boas práticas dentro de redes médicas internas profissionais.
A solução oferecerá uma maior eficiência das operações de RH e da gestão de dados de pessoal, proporcionando melhores capacidades analíticas e de reporting às equipas de RH em 15 países, num ambiente compatível com o RGPD, tornando-se a base para uma maior automatização.
Bósnia & Herzegovina, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Suíça, Turquia e Irlanda, são os países onde a solução já está a ser implementada.
Justyna Tyborowska, Vice-Presidente Sénior e Chief HR Officer do Grupo Affidea explica: "A transformação digital e a melhoria contínua dos processos médicos e operacionais são elementos-chave da estratégia de crescimento da Affidea, visando oferecer serviços médicos de topo e uma excelente experiência a pacientes e médicos. Estamos a reforçar a nossa digitalização em todo o Grupo com uma cultura de inovação, trazendo práticas tecnológicas seguras que melhorem a nossa forma de trabalhar e permitam focar-nos em atividades de valor acrescentado relacionadas com o negócio. A implementação da solução global de RH é um exemplo concreto do que pretendemos com a nossa estratégia digital, práticas de gestão baseadas em dados e constrói uma forte base para uma maior automatização e integração com os sistemas de outras empresas que posicionarão a Affidea como um fornecedor de cuidados de saúde digital líder".
A Oracle Cloud HCM Cloud foi lançada em todos os países de Affidea e é o primeiro passo da implementação do Affidea ERP em todo o Grupo. A implementação foi feita pela Oracle Consulting que guiou a Affidea através do projeto país a país. O conceito passo a passo tornou mais fácil para a Affidea adaptar-se à solução e estabelecer a propriedade real do novo sistema global.
"As empresas enfrentam agora, mais do que nunca, grandes expectativas dos empregados. Os trabalhadores de hoje procuram acesso instantâneo, conteúdo altamente personalizado e sistemas fáceis de usar. Estas exigências implicam que os profissionais de RH repensem a forma como abordam toda a experiência no local de trabalho. A solução completa da Oracle que liga todos os processos de recursos humanos da contratação à reforma ajuda a Affidea a manter-se na vanguarda da indústria da saúde e a alcançar o sucesso a longo prazo.", afirma Andrés Garcia-Arroyo, Vice-Presidente aplicações CEE, Rússia, Israel, Nordeste e África Ocidental, Levante e Turquia na Oracle.
Ana Marques, Diretora de Recursos Humanos da Affidea em Portugal, acrescenta ainda “A implementação do Oracle constituiu mais uma oportunidade de otimizar processos, garantindo a sua integridade e de redesenhar experiências com um impacto positivo nos profissionais de RH e em todas as partes interessadas, permitindo maximizar a performance, o envolvimento e a motivação dos colaboradores através do rápido acesso à informação e facilidade de utilização.”
Post A Comment:
0 comments: