- A nova iteração de tecnologia capacitada por Inteligência Artificial resultou numa maior precisão (+17% desde o 4º.T 2021) ao disponibilizar propostas de viagem personalizadas aos viajantes.
- Após este aperfeiçoamento, a grande maioria dos utilizadores que regressam à plataforma (72%) reserva agora a primeira opção de viagem recomendada quando faz pesquisas através das marcas da eDreams ODIGEO.
- Fica, assim, comprovado o sucesso da empresa na personalização em escala e a nível individual, através da IA.
A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 2 global em venda de viagens aéreas e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anuncia hoje que oferece agora uma maior personalização aos seus utilizadores, após implementar uma nova iteração da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que alimenta o seu motor de busca. Como resultado, quase três quartos dos utilizadores (72%) que fizeram alguma pesquisa na plataforma anteriormente escolhem, agora, a primeira opção de viagem recomendada na sua pesquisa. Isto representa um aumento de 17% desde que a tecnologia foi introduzida no final do ano passado.
A plataforma de reserva de viagens exclusiva da empresa é suportada por um conjunto de algoritmos que executam mais de 452 milhões de previsões diárias sobre as propostas de viagens que melhor se adequam a cada utilizador, considerando as suas seleções anteriores e dezenas de critérios e pontos de dados adicionais, bem como dados agregados de 1.7 mil milhões de pesquisas mensais de utilizadores.
Proporcionar experiências de viagem verdadeiramente personalizadas é uma prioridade fundamental para a empresa, uma vez que tal melhora consideravelmente a experiência do cliente, tornando mais fácil e mais rápido para os utilizadores reservar a opção de viagem mais conveniente e adequada às suas necessidades e preferências individuais, o que, em última análise, se traduz na economia de custos, esforço e tempo para os viajantes. A precisão desta tecnologia reduz a necessidade de utilizar filtros manualmente, e de passar tempo a fazer pesquisas e comparações e a definir diferentes itinerários sem ajuda, uma vez que a plataforma faz todas as combinações e cálculos necessários aos utilizadores numa questão de segundos.
A personalização do funil de reservas também traz vantagens para a empresa: quando dispõem de propostas de viagem personalizadas e feitas à sua medida, os utilizadores têm mais probabilidades de completar as suas reservas depois de efetuarem uma pesquisa na plataforma, o que significa que mais pesquisas se transformam em reservas. A empresa tem registado um crescimento nas taxas de conversão após a implementação desta solução de Inteligência Artificial melhorada.
Christoph Dieterle, Chief Product and Retail Officer da eDreams ODIGEO, comentou: "O machine learning está a transformar a forma como fazemos negócios, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes uma melhor experiência de compra e itinerários personalizados. Ao longo dos últimos cinco anos, investimos fortemente no desenvolvimento de tecnologia própria para industrializar áreas como a ciência dos dados, o machine learning e a inteligência artificial em toda a nossa organização, e estamos entusiasmados por ver resultados tão positivos na melhoria da experiência do viajante. Com este aperfeiçoamento mais recente, podemos oferecer aos nossos clientes ferramentas exclusivas que melhoram drasticamente a sua capacidade de pesquisar e reservar os produtos de viagem que lhes são mais convenientes.
A nossa ambição é ir ainda mais além para continuarmos a ser líderes na aplicação de machine learning e IA em escala no setor das viagens, impulsionando a inovação contínua e sendo o exemplo para a indústria no seu todo. Enquanto empresa tecnológica e o segundo maior distribuidor de voos do mundo, tiramos partido dos nossos dados inigualáveis para criar itinerários e ofertas de qualidade superior para os 17 milhões de viajantes que reservam, anualmente, através da nossa plataforma."
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