- A empresa líder em soluções de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada decidiu implementar operações em território nacional.
- A mudança de regulação a nível europeu abre o mercado português a novas soluções de identificação remota com as mesmas garantias que a presencial.
A Electronic IDentification (eID), líder europeia em soluções de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada, anuncia hoje a sua aposta no desenvolvimento comercial em Portugal, para liderar o mercado em verificação de identidade remota.
A entrada no país deve-se à identificação de uma necessidade cada vez mais premente de uma tecnologia segura e compliant, que permita às empresas e instituições realizar procedimentos com os utilizadores de forma remota, mantendo o mesmo nível de segurança que o regime presencial. As novas tecnologias como a Assinatura Digital Qualificada tornam isto possível.
A Assinatura Digital Qualificada (Qualified Electronic Signature – QES, em inglês) da Electronic IDentification, que se baseia em identificação automática por vídeo, é atualmente o método mais completo e seguro para certificar a identidade de uma pessoa de forma remota, conforme se indica no Regulamento eIDAS, ao qual os estados-membros da União Europeia devem aderir. A videoconferência tornou-se obsoleta, e outras soluções de verificação de identidade baseadas em selfies e fotografias já não cumprem a regulamentação europeia, tornando a Assinatura Digital Qualificada no único método legal válido.
“A regulamentação na qual trabalhamos há anos, a tecnologia e o impulso dado pela crise da COVID-19 colocaram em relevo a necessidade que o mercado sente em relação a este tipo de oferta. A eID foi pioneira na União Europeia com esta tecnologia certificada pela eIDAS, e validada também através do Gabinete Nacional de Segurança,” comenta Iván Nabalón, Fundador e CEO da Electronic IDentification. “Tudo converge para a criação de uma identidade digital sólida, acessível aos cidadãos, e também muito fácil de utilizar e integrar para as instituições que a utilizam.”
Para ampliar as suas atividades até ao nosso país, a empresa tem estabelecido parcerias com fornecedores locais, para além de adotar uma abordagem de venda direta. A Electronic IDentification conta com mais de 1.500 clientes em 42 países, entre os quais se encontram as principais instituições financeiras e Governos da UE. Em Espanha, por exemplo, a eID trabalha já com clientes como o CaixaBank, Orange Bank ou Evo Banco; e em Portugal assinou também com a CriptoLoja, encontrando-se agora em negociações com grandes empresas do setor bancário.
Post A Comment:
0 comments: