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Eurotux reforça resposta a ciberameaças para ajudar empresas nacionais

Eurotux reforça resposta a ciberameaças para ajudar empresas nacionais
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O ano de 2022, apesar de estar no início, já nos mostrou que a segurança deve ser uma das preocupações fundamentais para qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, como o provam os recentes ataques a empresas portuguesas e mundiais. Quando a ameaça já se materializou numa intrusão, é fundamental contar com equipas experientes para acelerar a recuperação.
Eurotux reforça resposta a ciberameaças para ajudar empresas nacionais
Nos últimos anos, a Eurotux foi envolvida na resposta/resolução de múltiplos incidentes de cibersegurança em organizações nacionais e internacionais, contemplando não só a alocação de recursos técnicos especializados com considerável densidade de competências, como a coordenação de atividades e tirando partido de procedimentos adequados para apoiar organizações afetadas por incidentes de cibersegurança. Com as novas ameaças que se deram a conhecer nas últimas semanas, a Eurotux reforçou a sua estratégia de mitigação de riscos.

Para além de alocar - física ou remotamente - os recursos, competências e senioridade necessários para rapidamente responder a incidentes de cibersegurança, a experiência acumulada dotou a Eurotux dos argumentos necessários para uma resposta célere e eficiente. Falamos de procedimentos, capacidade de coordenação, definição e gestão de prioridades, acompanhamento e execução de tarefas de recuperação e extensão das equipas internas da organização afetada com competências tanto em termos de infraestruturas como em termos aplicacionais.

Ataques prejudicam o negócio das empresas

As pequenas e médias empresas estão a tornar-se cada vez mais alvos de ciberataques. Isto porque são vistas como um alvo fácil - podem não ter o mesmo nível de medidas de segurança que as empresas maiores, e podem não ter os recursos para recuperar rapidamente de um ataque que comprometa a integridade dos seus sistemas. Entre as principais consequências de ataques bem-sucedidos, destaque para:
  • Perdas financeiras
  • Danos à reputação da empresa
  • Perda de confiança do cliente
  • Dados comprometidos
  • Downtime de sistemas

Operações comerciais interrompidasAs organizações precisam de tomar medidas para se protegerem e responderem a ciberataques. Devem assegurar-se de que os seus sistemas informáticos são seguros e devem ter procedimentos em vigor para lidar com a eventualidade de um ciberataque. Importância também acrescida para a consciencialização dos seus colaboradores, que devem estar cientes dos perigos dos ciberataques e de como se devem proteger.

Ricardo Oliveira, Consulting Services Director da Eurotux, explica que «numa altura em que as ciberameaças abrem telejornais, as organizações têm de assegurar-se de que possuem as ferramentas e competências adequadas para uma resposta célere mesmo às mais avançadas técnicas de invasão de sistemas. A Eurotux conta com diferentes competências e equipas para estas necessidades e estamos preparados para ajudar as empresas a enfrentarem os desafios que o atual cenário de cibersegurança impõe».

A Eurotux está disponível 24 horas por dia para responder a incidentes, contemplando densidade de competências e senioridade com experiência e disponibilidade para - quando necessário - deslocar recursos técnicos para todo o mundo.
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