O acordo dá ao popular website de roupa em segunda mão acesso a 35 mil pontos de recolha em oito países, entre eles Portugal.
A InPost Group, empresa europeia líder no serviço de entregas de encomendas para lojas de comércio eletrónico, acaba de assinar um acordo de parceria com a Vinted, o maior mercado digital da Europa dedicado à venda direta entre consumidores de roupa em segunda mão.
O serviço será oferecido sob a marca Mondial Relay em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Países Baixos, e através da marca InPost no Reino Unido, Polónia e Itália.
Este acordo tira partido da extensa rede transfronteiriça de 35.000 pontos de recolha do Grupo InPost, a qual oferece aos membros da Vinted uma opção económica e conveniente para receber as suas compras no momento mais oportuno, em vez de terem de esperar em casa pelas suas encomendas.
Além da poupança de custos face à entrega em casa, o envio para os pontos de recolha (a que a Mondial Relay chama “Pontos Pack”) contribui para uma redução de até dois terços das emissões de CO2 nas entregas em ambientes urbanos, quando comparado com serviços porta-a-porta.
“Este é o nosso primeiro acordo pan-europeu que envolve todos os oito mercados em que estamos presentes, e estamos confiantes que será apenas o início”, disse a propósito Rafał Brzoska, o CEO da InPost. “O nosso acordo com a Vinted prova que a InPost tem a escala e as capacidades para ser um parceiro estratégico para entregas ‘out-of-home’ para empresas que operam em diferentes mercados através da Europa, com particular ênfase em serviços alternativos às entregas em casa. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da solução de entregas da Vinted.”
Para Luis Delgado, Diretor da Mondial Relay em Portugal, “esta é mais uma prova de confiança, desta vez dada por uma grande empresa internacional, não apenas ao conceito dos serviços de entrega ‘out-of-home’ em geral, como à capacidade logística da Mondial Relay em particular.” A Mondial Relay, que começou a operar em Portugal em 2021, possui já uma rede de mais de 500 pontos de recolha (“Pontos Pack”) espalhados pelo país.
Vytautas Atkočaitis, o Diretor de Entregas da Vinted, disse pelo seu lado que, “enquanto empresa focada em oferecer aos seus membros excelentes escolhas sobre como pretendem enviar e receber as suas encomendas, com um foco particular em serviços PUDO [Pick-Up & Drop-Off], estamos muito satisfeitos por prosseguirmos a nossa bem-sucedida parceria com a InPost e a Mondial Relay em múltiplos mercados na Europa.”
A Vinted é o maior marketplace europeu C2C (consumidor a consumidor) dedicado à moda em segunda mão, com mais de 50 milhões de membros em 13 países europeus, bem como nos EUA e no Canadá.
Mais informação: www.mondialrelay.pt
Post A Comment:
0 comments: