- 2021 foi um ponto de viragem para a Babel, a multinacional espanhola de tecnologia, que registou um aumento de 23% do volume de negócios em relação ao ano passado.
- A aquisição do grupo Ingenia, com a consequente incorporação de 400 novos profissionais, foi um dos destaques da empresa durante 2021.
- Para o próximo ano, o Grupo Babel continua a desafiar-se a atingir novos objetivos: manter um crescimento orgânico superior a 20%, atingir um volume de negócios de 125 milhões de euros, e aumentar a sua força de trabalho para cerca de 2.500 profissionais.
A multinacional espanhola de tecnologia Babel registou receitas de mais de 104 milhões de euros em 2021, mais 23% do que no ano passado. Também obteve um EBITDA de 11 milhões de euros, o que representa 11% das vendas.
Um dos destaques para a Babel em 2021 foi a aquisição do grupo Ingenia, uma operação que traz a incorporação de 400 novos profissionais e uma série de novas capacidades tecnológicas que são altamente complementares às já existentes na empresa. Tony Olivo, CEO de Babel, considera que "o resultado da fusão das duas empresas consolida a Babel como uma empresa mais forte e com melhores capacidades tecnológicas, o que nos permitirá enfrentar os desafios definidos para o futuro com mais garantias de sucesso. Além disso, com este crescimento, todos os nossos profissionais terão mais oportunidades de desenvolvimento de carreira, um objetivo que faz parte da essência da Babel".
Crescimento significativo em Espanha e a nível internacional
O grupo tecnológico experimentou um aumento significativo no seu negócio em 2021. Aos 20% obtidos em Espanha deve acrescentar-se um crescimento muito significativo no resto das geografias onde Babel opera: 51% em Marrocos, 41% em Portugal, 12% no México e 4% no Chile.
Desafios de 2022 e a evolução da Babel
A previsão para 2022 é de manter um crescimento orgânico superior a 20% e atingir um volume de negócios de 125 milhões de euros e uma mão-de-obra de cerca de 2.500 profissionais, "um objetivo desafiante mas ao mesmo tempo realista se analisarmos a história de crescimento da nossa empresa", de acordo com Tony Olivo. Além disso, e se várias operações inorgânicas que a empresa está a estudar para 2022 forem concluídas, o volume de negócios poderá aumentar significativamente, atingindo um crescimento de 30% em comparação com 2021. A combinação do crescimento orgânico e inorgânico faz parte da estratégia da Babel.
O progresso da empresa vai além dos números e de um plano estratégico que, entre outros desafios, visa atingir um volume de negócios de 300 milhões de euros até ao final de 2025. "Ano após ano, a Babel está a consolidar a sua posição como uma prestigiada empresa de consultoria. Continuamos a investir nas tecnologias que consideramos estratégicas e que nos dão resultados muito positivos, tais como big data, analytics, cibersegurança, hiperautomação, cloud e inteligência artificial. E, ao mesmo tempo, estamos a conseguir um maior conhecimento vertical dos principais sectores de atividade, o que nos posiciona como o parceiro tecnológico de eleição para as grandes empresas. Um processo de reposicionamento que quisemos tornar tangível em 2022 com a recente evolução da imagem de marca", diz Tony Olivo.
Post A Comment:
0 comments: