- A Sage considera extremamente relevante reconverter e captar talentos através das novas tecnologias digitais e o UPskill está perfeitamente alinhado com estes valores.
- Com esta participação, a empresa pretende também aumentar o seu universo de Consultores Sage X3 e dar uma melhor resposta à procura do mercado por profissionais qualificados nesta solução.
A Sage, empresa líder de mercado em soluções de gestão empresarial na Cloud, anuncia a sua participação na segunda edição do Programa UPskill, organizado pela APDC, o IEFP e o CCISP.
Os valores da Sage alinham-se perfeitamente com esta importante iniciativa, cujo objetivo primordial é potenciar o desenvolvimento do país através da capacitação e reconversão de talentos através das novas tecnologias digitais. Por outro lado, e tal como acontece com a estratégia que a Sage tem vindo a implementar, também o UPskill está muito alinhado com vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como “assegurar uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos” ou “promover crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos”, entre outros.
Por outro lado, uma das prioridades da Sage para este ano fiscal, iniciado em outubro, é aumentar o ecossistema de profissionais especializados na solução Sage X3, em resposta à necessidade de recursos humanos qualificados nesta solução de gestão. Para tal, a empresa está não apenas a apostar em atrair novos profissionais, mas também na sua formação, através do desenvolvimento de hard skills relacionadas com este ERP, e também de soft skills que vão garantir as competências essenciais para o desempenho da função de Consultor.
Assim, a participação da Sage nesta edição do UPskill estará orientada para a formação de duas turmas de 15 candidatos, em Lisboa e no Porto, nos domínios funcionais do Sage X3 nas áreas Financeira, de Distribuição e de Produção, incluindo também noções básicas de gestão, fiscalidade, logística e gestão de projetos. Acrescem ainda as competências comportamentais essenciais para o desempenho da função de consultor de TI e uma componente de laboratório, em que os formandos terão de aplicar os conhecimentos na resolução de casos de estudo. Este percurso culminará com um estágio nos Parceiros Sage aderentes.
Post A Comment:
0 comments: