Rows instala outdoors junto aos headquarters das duas tecnológicas e desafia-os a atualizarem as suas spreadsheets, numa campanha bem disposta e ousada
Humor e irreverência são dois dos ingredientes da campanha de marketing acabada de lançar pela Rows. A startup fundada em 2016 pelo português Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz - e que já conta com uma equipa de mais de seis dezenas de colaboradores nos seus escritórios do Porto e Berlim -, provoca, com muito boa disposição à mistura, dois gigantes tecnológicos, com a instalação de outdoors junto aos headquarters da Google (em Mountain View, Califórnia) e da Microsoft (em Redmond, Washington).
“Dear Googlers, Your spreadsheet is from 2016. So is the Nokia 6070. It’s time for an upgrade.” [Tradução: “Caros Googlers, a vossa folha de cálculo é de 2016. Assim como o Nokia 6070. Está na altura de uma atualização.”] e “Dear Microsoft, Your spreadsheet has been at it for 36 years. It’s time to retire. We’ll take it from here.” [Tradução: “Cara Microsoft, a vossa folha de cálculo já anda por aí há 36 anos. Está na altura da reforma. Nós assumimos a partir daqui.”] são as mensagens que se podem ler nos outdoors instalados pela startup nacional nos dois Estados americanos.
Aumentar a brand awareness e posicionar a Rows como uma concorrente direta ao Excel e ao Google Sheets - apresentando-se como uma solução de spreadsheets com funcionalidades avançadas, automatização e diversas possibilidades de integração - é um dos grandes objetivos desta campanha ousada.
“Estas mensagens pretendem mostrar ao mundo que a Rows chegou e está pronta para ser uma alternativa moderna ao Excel e ao Google Sheets. Apesar de serem utilizadas por mil milhões de pessoas em todo o mundo, o mercado das spreadsheets está completamente estagnado há 15 anos. Nós construímos a Rows para ser verdadeiramente uma spreadsheet com superpoderes, permitindo às pessoas serem mais produtivas, criativas e podendo criar ferramentas de trabalho colaborativas de forma simples e intuitiva”, realça Humberto Ayres Pereira, CEO e fundador da Rows.
Os outdoors ficarão visíveis nos dois locais até ao final deste mês.
Post A Comment:
0 comments: