A ESA e a Roscosmos ExoMars Trace Gas Orbiter capturaram essa visão de Argyre Planitia. As cores foram processadas para fazer características
A Agência Espacial Europeia (ESA) estabeleceu algumas palavras adequadas para descrever esta imagem marciana do ExoMars Trace Gas Orbiter (TGO), uma nave espacial residente no planeta vermelho.
A vista mostra parte da área das planícies Argyre Planitia. É uma paisagem marcada pela ação do vento e terreno selvagem.
As marcas de arranhões são sinais das tendências de vento de Marte.
A imagem veio da câmara do Sistema de Imagem de Superfície Colorida e Estéreo (CaSSIS) da TGO no dia 1 de fevereiro.
A imagem é processada para destacar a mineração da superfície, daí aparecer o Azul.
A cena geral lembra a ESA de um tipo de paisagem marciana chamada "terreno caótico" que é notável por características irregulares da superfície, depressões e uma aparência geralmente desorganizada.
Esta parte em particular de Marte não é oficialmente considerada terreno caótico, mas está a fazer um caso para se encaixar na descrição.
TGO é um projeto conjunto da ESA e da agência espacial russa Roscosmos. Enquanto o orbitador está a fazer pontos como fotógrafo paisagista, as suas principais tarefas envolvem investigar os gases atmosféricos de Marte e explorar a superfície em busca de água.
TGO faz parte de um programa maior de ExoMars que incluirá o lançamento de um rover para o planeta vermelho ainda este ano. Isso significa que podemos esperar por algumas visões exoMars provenientes do nível do solo, também.
Post A Comment:
0 comments: