A Vodafone indica que a situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados.
Foram muitos os utilizadores que notaram que alguns serviços da Vodafone estava em baixo durante a noite e logo de manhã. Situação que já veio ser confirmada pela Vodafone através de um comunicado.
A empresa afirma que foi alvo de um ciberataque, situação que ajuda a explicar as perturbações do serviço da empresa durante a noite de segunda-feira, dia 7.
A empresa refere que este ataque informático foi "deliberado e malicioso", acrescentando que foi levado a cabo com o objetivo de "causar danos e perturbações".
Se és cliente, segundo a Vodafone, não tens que te preocupar, "não há quaisquer indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos".
"Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital", pode ler-se no comunicado da Vodafone Portugal.
A Vodafone já recuperou, mas afirma que este vai ser um processo lento e demorado, mas espera ter tudo resolvido hoje Terça Feira 8 de Fevereiro.
"A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos clientes", pode ler-se no comunicado.
"A empresa garante que procederá a uma investigação aprofundada do ato criminoso por tempo indeterminado com o auxílio das autoridades competentes".
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