O Windows 11 Pro começará a exigir uma conta da Microsoft durante a configuração numa atualização futura, de acordo com o changelog para o mais recente canal Dev buid.
Uma conta da Microsoft tem sido necessária para edições home desde o Windows 10, mas os utilizadores do Pro ainda poderiam configurar uma conta pessoal sem usar a conta microsoft.
Como a Microsoft observou no changelog para o Windows 11 build 22557, os utilizadores do Windows 11 Pro agora serão obrigados a inserir uma conta da Microsoft ao configurar seu PC pela primeira vez. Isso só se aplica ao configurar o laptop para utilizador pessoal, é claro, para que dispositivos corporativos ainda possam ser configurados com contas empresariais.
O post do blog diz:
Semelhante à edição home do Windows 11, o Windows 11 Pro edition agora requer conectividade com a internet durante a configuração inicial do dispositivo (OOBE). Se optares por configurar o dispositivo para uso pessoal, o MSA também será necessário para a configuração. Podea esperar que a Microsoft Account seja necessária em voos wip subsequentes.
Não parece que a Microsoft está a planear retroceder nessa mudança, o que pode ser um problema para alguns utilizadores. Assim como antes, porém, sempre pode remover a tua conta microsoft do teu PC nas Configurações.
Este requisito acaba de ser introduzido para o Windows Insiders no canal Dev, e não deve até que a Microsoft o passe para outros utilizadores. Deve vir como parte da próxima grande atualização de recursos para o Windows 11.
Post A Comment:
0 comments: