Nos últimos cinco anos, o YouTube investiu fortemente numa estrutura que deu o nome de 4Rs da Responsabilidade.
Utilizando uma combinação de machine learning e de pessoas, remove rapidamente o conteúdo que viola as políticas, dando voz às fontes confiáveis e reduzindo a disseminação do conteúdo problemático.
Estas ferramentas, ao trabalhar em conjunto, têm sido fundamentais para manter reduzido o número de visualizações enquanto se preserva a liberdade de expressão na plataforma.
No entanto, à medida que as narrativas de desinformação surgem mais rapidamente e se espalham mais amplamente do que nunca, a abordagem precisa evoluir para acompanhar o ritmo.
Seguem-se os próximos três desafios que as equipas do YouTube terão que enfrentar.
- Identificação de novos conteúdos de desinformação antes que se tornem virais
- O problema multiplataforma - abordar as partilhas de desinformação
- Aumento dos esforços para combater a desinformação em todo o mundo
Toda a informação está disponível no post oficial assinado por Neal Mohan Chief Product Officer, YouTube
Post A Comment:
0 comments: