O inovador serviço online estará disponível 24 horas para esclarecer dúvidas sobre a rotina de saúde oral, em colgate.pt
- 42% das pessoas procuram informações sobre higiene oral e 27% procuram-na online.
- 41% dos portugueses não vai ao dentista há mais de 1 ano;
- 75% já sentiu dores nos dentes ou gengivas pelo menos uma vez;
A Colgate, líder nacional e internacional na área da saúde oral, assinala o Mês da Saúde Oral (MSO), com a integração de um serviço online para esclarecimento de dúvidas no seu website, “SAÚDE ORAL PRO24H”. Desta forma, em março, quem visitar www.colgate.pt poderá esclarecer as suas dúvidas sobre saúde oral e pedir recomendações de produtos Colgate através de um chatbot com capacidade de oferecer assistência imediata. Este serviço irá promover uma experiência mais personalizada aos portugueses que visitem o website da Colgate, assim como uma maior sensibilização em torno da importância das boas práticas de higiene oral.
Segundo o Barómetro de Saúde Oral 2021, 41% dos portugueses não vão ao dentista há mais de 1 ano, comprovando que foram muitos os portugueses que iniciaram tratamentos no início de 2020 e que, por conta da situação pandémica, não os concluíram. A somar a estes casos, estão também os pacientes que não tiveram oportunidade de dar início aos tratamentos, bem como os que foram adiando os seus tratamentos por não serem urgentes. Inevitavelmente, esta situação pode conduzir a problemas mais graves na saúde oral, e até com impacto mais sério a nível sistémico, comprometendo a saúde geral. Adicionalmente, o barómetro permitiu inferir que 42% das pessoas procuram informações sobre higiene oral, sendo que 27% procuram-na online, por ser um meio de fácil acesso e gratuito.
Tendo por base estes dados e a partir de agora, com o objetivo de educar e capacitar a população portuguesa para a adoção de hábitos corretos de higiene e saúde oral, a Colgate disponibiliza um serviço de chatbot 24h que servirá de apoio especializado a todos os portugueses para responder às questões sobre Saúde Oral, incluindo recomendação dos melhores produtos a usar. De forma a oferecer um apoio de qualidade certificada aos utilizadores portugueses, a Colgate irá ainda colaborar com a Professora Sandra Ribeiro, Vice- presidente da Associação Portuguesa de Higienistas Orais, para possibilitar uma resposta às questões mais complexas colocadas através do chatbot, durante os dias úteis.
Diogo Silva, Diretor Geral da Colgate, afirma: “A pandemia obrigou ao cancelamento de milhares de consultas e tratamentos em todas as áreas da saúde, tendo contribuído para o prejuízo dos hábitos de saúde oral. Por essa razão, a Colgate quis apresentar um método acessível online, gratuito, que promova a literacia de todos, impulsionando a democratização da saúde oral. Assim, convido os portugueses a visitar-nos em www.colgate.pt para esclarecimento das suas questões pois o diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para uma boca saudável, funcional e estética”.
A Colgate celebra o Mês da Saúde Oral há mais de 20 anos em Portugal, com o objetivo de levar a sua missão de sensibilização a todo o país e promover a prática de comportamentos corretos de higiene oral, tendo impactado milhares de portugueses.
Post A Comment:
0 comments: