Embora a developer de software de jogos Unity Software Inc. (Unity) tenha visto um aumento de 104% no número total de vagas de emprego desde sua estreia na oferta pública inicial (IPO) - de 430 em setembro de 2020 para 879 em fevereiro de 2022 * - a empresa está a demorar mais tempo para fechar posições, de acordo com a GlobalData. A empresa líder de dados e análises observa que o número médio de dias que a empresa levou para fechar empregos aumentou de 40 dias em 2020 para 53 dias em 2022.
Sherla Sriprada, analista de fundamentos de negócios da GlobalData, comenta: “O processo de recrutamento mais longo provavelmente é resultado do esforço da Unity para diversificar as suas parcerias além dos jogos. Com colaborações com empresas como eBay e Hyundai Motors, espera-se que a Unity se expanda para novas verticais, como automotiva, construção e educação. Para ampliar seus recursos, a empresa precisará de uma nova entrada de especialistas qualificados para entregar a expansão - por exemplo, uma função em janeiro de 2022 para 'Gerente de Parcerias Estratégicas, Cloud Marketplace' mostra que a empresa está a avançar para melhorar o seu software como a-service (SaaS) e ofertas de assinatura para plataformas de mercado em nuvem, como Amazon Web Services (AWS), Azure e Google Cloud.”
Globalmente, a empresa está contratando com destaque para seu negócio de gémeos digitais. Uma função de 'Desenvolvimento de Negócios Estratégicos Sénior' no Reino Unido mostra que a empresa está a procurar fechar negócios com empresas gémeas digitais. Também está a contratar para sua divisão de desporto e entretenimento ao vivo, além de buscar um profissional experiente em desenvolvimento de plataformas para as plataformas Xbox, PlayStation, iOS, Android e PC/Mac.
Além disso, a empresa está a escalar equipas na região Ásia-Pacífico (APAC), explorando mercados de nuvem.
Sriprada acrescenta: “A Unity postou vários cargos de gestão, o que sugere um foco maior na região do sul da Ásia. Na Coreia do Sul, a empresa está a identificar oportunidades de mercado para promover a tecnologia de gémeos digitais no setor educacional e público. Enquanto isso, para o seu escritório no Japão, a empresa está a contratar para atender às necessidades de um cliente de fabricação de 'alto perfil' no espaço automotivo e de transporte na sua mudança para implementar um gémeo digital. ”
O setor automotivo parece ser uma área específica de foco, especificamente para aplicar a tecnologia 3D em tempo real na China. A Unity também está a criar uma nova equipe na China para se concentrar em interfaces homem-máquina (HMIs) voltadas para os setores de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e cinema.
Daniel Clarke, Analista Temático da GlobalData, comenta: “ A indústria automotiva da China parece promissora. É um país que nunca foi conhecido pelos seus carros, mas agora com a revolução dos veículos elétricos e autónomos. A China tem empresas que estão a liderar o caminho quando se trata de baterias de veículos elétricos e tecnologias de condução autônoma do futuro.”
Sriprada conclui: “A Unity parece ter um apetite por contratação, mas está a achar mais difícil encontrar o talento necessário”.
*Dados atualizados até 21 de fevereiro de 2022
Post A Comment:
0 comments: