A Expanscience, empresa da qual faz parte a Mustela®, renovou a certificação Internacional B Corp, com mais 10 pontos. Esta certificação internacional está entre os rótulos mais exigentes do mundo. Destaca as empresas que incluem objetivos sociais e ambientais nas suas atividades e modelo de negócio, ajudando-as a avançar. A mesma é responsável por cinco áreas chave: governação, colaboradores, comunidade, ambiente e clientes.
Depois de ter sido o primeiro laboratório farmacêutico e dermocosmético do mundo a receber a certificação em 2018, a Expanscience viu novamente ser renovada esta certificação, com os resultados da avaliação a destacarem os progressos em várias áreas:
- Medição, redução e definição de uma trajetória que contribua para a neutralidade carbónica do planeta até 2030;
- Conceção ecológica dos produtos Mustela® e análise do seu ciclo de vida;
- Formulação de ingredientes orgânicos e utilização de uma maior proporção dos mesmos em produtos Mustela®;
- Certificação de cadeias de fornecimento de plantas (Fair for Life), matérias-primas e cosméticos (Bio/EWG Verified);
- Ação social para os colaboradores;
- Ética e transparência;
- Ações conjuntas com as comunidades da Expanscience e partes interessadas para desenvolver ofertas e modelos mais sustentáveis.
Jean-Paul Berthomé, Presidente da Laboratoires Expanscience, eleito membro da direção da B Corp Beauty Coalition
Os 12 membros eleitos são oriundos de várias empresas, de oito países diferentes e com experiência em todas as áreas do setor da beleza. Como membro da direção, Jean-Paul Berthomé, desempenhará o papel de fornecer atualizações regulares sobre o progresso dos atuais grupos de trabalho e de definir os próximos passos da coligação.
“Com a nossa marca Mustela® e o nosso negócio de ingredientes ativos de cosméticos, queremos contribuir para a transformação da indústria cosmética. A B Corp Beauty Coalition permite-nos agir concretamente em cooperação com empresas que partilham as nossas convicções. Juntos, queremos encarnar uma nova abordagem da beleza e acelerar a transição no setor. Esta ação coletiva é fundamental para enfrentar os grandes desafios, tais como contribuir para a neutralidade carbónica a nível mundial, combater a destruição da biodiversidade e alcançar o desperdício zero”, destaca Jean-Paul Berthomé.
O caminho para acelerar a transformação da indústria cosmética
Assim sendo, a Expanscience estrutura as suas ações em torno do objetivo “ajudar as pessoas a moldar o seu bem-estar” e compromete-se a uma contribuição voluntária para o bem comum, de acordo com a lei francesa PACTE.
Com impACT, a sua nova estratégia de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), a Expanscience estabeleceu objetivos ambiciosos para acelerar a sua transição, de modo a tornar-se uma empresa com um impacto positivo e regenerativo. Neste sentido, tem vindo a melhorar continuamente o seu modelo de negócio e a sua oferta dermocosmética (Mustela®) bem como a sua produção de ingredientes ativos de cosméticos e a sua atividade na área da reumatologia.
Para mais informações sobre a B Corp Beauty Coalition visite: bcorpbeauty.org.
Post A Comment:
0 comments: