A Microsoft aparentemente está a preparar-se para trazer anúncios para ainda mais dos seus produtos. Desta vez, é o File Explorer no Windows 11 que parece estar infetado pela autopromoção da Microsoft, de acordo com o que foi relatado por alguns Insiders do Windows.
O utilizador do Twitter Florian B, que também é MVP do Windows Insider, partilhou uma captura de ecrãa do Windows 11 File Explorer com um anúncio a promover o Microsoft Editor. O anúncio está a aparecer na última compilação no canal Windows Insider Dev – build 22572, lançado na semana passada.
Some people will go mad if Microsoft starts adding ads in explorer. pic.twitter.com/rusnyrYyX2
— Florian (@flobo09) March 12, 2022
Se vale de alguma coisa, o anúncio pelo menos aparece onde faz algum sentido. O Microsoft Editor é a ferramenta de correção gramatical da empresa. O interessante é o facto de que os anúncios estão a ser injetados no File Explorer em primeiro lugar.
Outros utilizadores relataram que viram anúncios a convidar para vere, em modelos do PowerPoint em Office.com. Os anúncios estão espalhar-se por todo o Windows, e eles vêm de muitas formas.
Vale lembrar que tanto o Windows quanto o Office são softwares pagos, e ainda assim a Microsoft empurra a autopromoção em muitas partes da experiência.
Post A Comment:
0 comments: