O carregamento rápido percorreu um longo caminho em poucos anos. Não faz muito tempo que o carregamento com fio de 45W num smartphone parecia impressionante, e agora alguns telemóveis estão a chegar com 120W de carregamento ou superior.
A Oppo anunciou na segunda-feira que agora está a testar o carregamento de 240W, embora não esteja claro quando (se) a tecnologia aparecerá em dispositivos reais.
A Oppo está a exibir um sistema de carregamento "Super VOOC" de 240W no Mobile World Congress 2022, que está a ser realizado em Barcelona, Espanha.
We're speeding up fast charging. ⚡️
— OPPO (@oppo) February 28, 2022
OPPO 240W #SUPERVOOC Flash Charge delivers 100% battery in just 9 minutes, for record-breaking, industry-leading speed. 🚀 #OPPOxMWC22 pic.twitter.com/gPDurHh1Qg
A empresa afirma que pode entregar 100% de capacidade de bateria "em apenas nove minutos", e 50% de capacidade em 3,5 minutos, embora o tamanho da bateria do telemóvel não tenha sido mencionado.
A Oppo acaba de anunciar a tecnologia de carregamento "Super VOCC" de 150W no Mobile World Congress, que é supostamente capaz de carregar uma bateria de 4.500mAh a 50% em cinco minutos, e todo o caminho até 100% em 15 minutos.
Enquanto a tecnologia experimental de carregamento de 240W ainda está em desenvolvimento, a Oppo diz que o Super VOCC de 150W estreará num smartphone OnePlus em algum momento no segundo trimestre de 2022.
Velocidades de carregamento mais rápidas geralmente significam temperaturas mais altas da bateria e redução da saúde da bateria, por isso será interessante ver como a Oppo resolve esses problemas com o carregamento de 240W.
O Super VOCC de 150W da empresa usa um "Battery Health Engine" para melhorar a longevidade da bateria e, como na maioria das implementações de carregamento rápido, a velocidade é reduzida se o dispositivo estiver a ser usado ativamente para evitar superaquecimento.
Teremos que esperar e ver se o carregamento de 240W se torna uma realidade, ou se é apenas outra demonstração tecnológica que nunca aparece em produtos do mundo real.
Post A Comment:
0 comments: