A Sony Interactive Entertainment, braço da Sony que gere a popular consola PlayStation, está a parar todos os carregamentos de software e hardware na Rússia por causa da invasão do país à Ucrânia.
"A Sony Interactive Entertainment (SIE) junta-se à comunidade global para pedir a paz na Ucrânia", disse o porta-voz da SIE, Joe Taraborrelli, num comunicado partilhado.
"Suspendemos todos os envios de software e hardware, o lançamento do Gran Turismo 7 e as operações da PlayStation Store na Rússia."
Taraborrelli acrescentou que a Sony anunciou uma doação de 2 milhões de dólares ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e à ONG Save the Children para apoiar os afetados pela invasão.
Num post separado, a Bungie — que está em processo de aquisição pela Sony — disse que está trabalhar para suspender todas as vendas e distribuição da Destiny 2 na Rússia e na Bielorrússia.
Bungie stands with the people of Ukraine and everyone impacted by the ongoing war.
— Bungie (@Bungie) March 9, 2022
Starting today, we will be working with our partners to suspend all Destiny 2 sales and commerce in Russia and Belarus.https://t.co/zS9slidhH0 pic.twitter.com/N2M8H5NYZu
Os jogadores desses países podem continuar a aceder ao conteúdo já comprado ou baixar a versão gratuita, mas novas compras estão em espera por enquanto. É também um lançamento de um emblema gratuito no jogo " Cоняцник" para os jogadores mostrarem o seu apoio à Ucrânia, com códigos para ele sair na sua mensagem semanal.
A SIE segue empresas como Activision Blizzard, Epic Games, EA, CD Projekt Red, Ubisoft e Take-Two na interrupção das vendas na Rússia.
A fabricante de Xbox Microsoft também suspendeu "todas as novas vendas de produtos e serviços da Microsoft" no país.
Post A Comment:
0 comments: