A 2ª edição do Digital Innovation Challenge decorreu entre os dias 21 e 25 de março.
A Unipartner, empresa de consultoria e integração de sistemas de informação, que apoia instituições financeiras, o setor público, ONG´s e empresas, em parceria com a Microsoft, promoveu a 2ª edição do Digital Innovation Challenge, uma iniciativa que decorreu entre os dias 21 e 25 de março, com o objetivo de reunir clientes de diferentes setores e fomentar o pensamento crítico e criativo em relação à inovação digital das suas próprias organizações.
Esta iniciativa, num modelo de Hackathon, reuniu a NovaDelta, a REN, a Anacom, o Bankinter e a Câmara Municipal de Cascais, em redor do desafio de identificar novos processos de negócio e oportunidades de melhoria sobre processos ou tarefas já existentes nas suas organizações com recurso à tecnologia Power Platform da Microsoft.
Para Fernando Reino da Costa, Presidente e CEO da Unipartner, “O Digital Innovation Challenge tem como propósito acelerar a inovação digital e ajudar as organizações a tornarem-se mais ágeis. Foi muito gratificante ver o entusiasmo de equipas com elementos das áreas de negócio e de tecnologia, juntas a identificarem um número tão alargado de oportunidades de inovação.”
Neste processo de ideação, as cinco equipas identificaram 78 ideias com grande potencial de concretização e impacto nas suas organizações.
Com base num conjunto de critérios, cada equipa selecionou um use case, e fez o desenho macro da solução e seu business case. Estas soluções e business cases foram depois apresentados e submetidos à avaliação de um júri constituído por elementos da Microsoft e Unipartner.
“Uma organização ágil tem a capacidade de identificar de forma estruturada oportunidades de inovação contínua ou disruptiva e a capacidade para implementar essas iniciativas de forma célere, medindo o seu sucesso. É esta a transformação nas organizações, que estamos a promover junto dos nossos clientes”, acrescenta Fernando Reino da Costa.
O Digital Innovation Challenge decorreu de forma remota. Contudo, a sessão dos pitch de apresentação dos business cases e a entrega de prémios foi efetuada na passada sexta-feira no recente hotel Lux Park em Lisboa. A avaliação premiou os business cases que demonstraram ter mais impacto nos num conjunto de vetores estratégicos.
Os grandes premiados em cada uma destas categorias foram: a REN, com o prémio de Innovation, a ANACOM com Digital Reach, o Bankinter com Business Impact, a Novadelta com Sustainability e a Câmara Municipal de Cascais com Quick-win.
Post A Comment:
0 comments: