Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

61% das pessoas acreditam que os bots terão êxito onde os humanos falharam em termos de sustentabilidade corporativa

61% das pessoas acreditam que os bots terão êxito onde os humanos falharam em termos de sustentabilidade corporativa
Share it:
  • Estudo global constata que 94% das pessoas acreditam que a sociedade não fez progressos suficientes em iniciativas sociais e de sustentabilidade.
  • 78% das pessoas estão frustradas e cansadas com a falta de progresso das empresas. • 96% dos líderes empresariais acreditam que o enviesamento humano e os sentimentos prejudicam as iniciativas de sustentabilidade corporativa.
61% das pessoas acreditam que os bots terão êxito onde os humanos falharam em termos de sustentabilidade corporativa
Pessoas em todo o mundo estão a exigir mais progresso em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade e esperam que as empresas sejam mais proativas, de acordo com um novo estudo da Oracle e Pamela Rucker, Consultora de CIO, Instrutora de Desenvolvimento Profissional de Harvard. O estudo “No Planet B” realizou uma pesquisa com mais de 11.000 consumidores e líderes de negócios em 15 países e descobriu que as pessoas estão cansadas da falta de progresso que a sociedade está a ter em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade, querem que as empresas transformem o discurso em ação e acreditam que a tecnologia pode ajudar as empresas a obter êxito onde as pessoas falharam.

As pessoas querem que as empresas intensifiquem as iniciativas sociais e de sustentabilidade

Os eventos dos últimos dois anos destacaram a sustentabilidade e as iniciativas sociais, e as pessoas em todo o mundo estão cansadas da falta de progresso e pedem para que as empresas sejam mais proativas.
  • 93% das pessoas acreditam que a sustentabilidade e os fatores sociais são mais importantes do que nunca e 80% disseram que os eventos nos últimos dois anos as levaram a mudar as suas ações.
  • 94% acreditam que a sociedade não fez progressos suficientes. 42% atribuem a falta de progresso ao facto de as pessoas estarem muito ocupadas com outras prioridades, 39% acreditam que é o resultado de maior foco nos lucros de curto prazo em comparação com os benefícios de longo prazo e 37% acreditam que as pessoas são muito preguiçosas ou egoístas para ajudar a salvar o planeta.
  • 45% acreditam que as empresas podem fazer mudanças mais significativas na sustentabilidade e nos fatores sociais do que indivíduos ou governos sozinhos. • 78% estão frustradas e cansadas da falta de progresso das empresas até ao momento e 89% acreditam que não é suficiente que as empresas digam que estão a dar prioridade às práticas ambientais e sociais (ESG), mas sim que precisam de ver resultados.
  • 84% acreditam que as empresas fariam mais progresso em relação à sustentabilidade e objetivos sociais com a ajuda da IA e 61% acreditam que os bots terão êxito onde os humanos falharam.

O enviesamento humano e os desafios operacionais são um obstáculo para as empresas

Os líderes empresariais sabem que os esforços de sustentabilidade são fundamentais para o sucesso corporativo e até confiam em bots mais do que em humanos para impulsionar as iniciativas sociais e de sustentabilidade:
  • 92% acreditam que os programas de sustentabilidade e ESG são fundamentais para o sucesso das organizações. Os executivos identificaram os três principais benefícios como consolidação da marca (40%), aumento da produtividade (39%) e aquisição de novos clientes (38%).
  • Quase todos os líderes empresariais (91%) estão a enfrentar grandes obstáculos ao implementar iniciativas de sustentabilidade e ESG. Os maiores desafios incluem alcançar as métricas de ESG de parceiros e terceiros (35%), a ausência de dados (33%) e processos de relatórios manuais demorados (32%).
  • 96% dos líderes de negócios admitem que o enviesamento humano e os sentimentos muitas vezes desviam o foco do objetivo final e 89% acreditam que as organizações que usam a tecnologia para ajudar a impulsionar práticas de negócios sustentáveis serão as que terão sucesso a longo prazo.
  • 93% confiariam mais num bot em vez de num humano para tomar decisões sociais e de sustentabilidade. Acreditam que os bots são melhores em angariar diferentes tipos de dados sem erros (43%), tomar decisões racionais e imparciais (42%) e prever resultados futuros com base em métricas/desempenho prévio (41%).
  • Os líderes empresariais acreditam que as pessoas ainda são essenciais para o sucesso das iniciativas sociais e de sustentabilidade e acreditam que são melhores na implementação de mudanças com base no feedback das partes interessadas (48%), em orientar outras pessoas sobre as informações necessárias para tomar decisões (46%) e em tomar decisões estratégicas informadas pelo contexto (42%).

As pessoas cortarão laços com empresas que não investem em iniciativas sociais e de sustentabilidade

As empresas precisam de priorizar a sustentabilidade e as questões sociais e repensar como usam a tecnologia para causar impacto ou enfrentar grandes consequências.
  • 94% das pessoas querem obter progresso em termos de sustentabilidade e fatores sociais para estabelecer formas mais saudáveis de se viver (50%), salvar o planeta para as gerações futuras (49%) e ajudar a construir um mundo com menos desigualdade (46%).
  • 70% das pessoas estariam dispostas a abandonar uma marca que não leva a sério as iniciativas sociais e de sustentabilidade e 69% até deixariam a empresa atual para trabalhar para uma marca com maior foco nessas iniciativas.
  • Se as organizações pudessem demonstrar claramente o progresso que estão a fazer em questões ambientais e sociais, as pessoas estariam mais dispostas a pagar mais por produtos e serviços (87%), investir nelas (83%) e trabalhar para elas (83%).
  • Os líderes empresariais entendem a importância e a urgência destes temas. 94% acreditam que as métricas sociais e de sustentabilidade devem ser usadas para informar as métricas de negócios tradicionais e 91% desejam aumentar o investimento em sustentabilidade.

Citações de apoio:

“Os eventos dos últimos dois anos colocaram a sustentabilidade e as iniciativas sociais em foco e as pessoas estão a exigir mudanças concretas. Embora haja desafios para solucionar esses problemas, as empresas têm uma grande oportunidade de mudar o mundo para melhor”, disse Pamela Rucker, Consultora de CIO e Instrutora de Desenvolvimento Profissional de Harvard. “Os resultados mostram que as pessoas são mais propensas a fazer negócios e trabalhar para organizações que agem com responsabilidade em relação à nossa sociedade e ao meio ambiente. Este é o momento ideal. Embora o pensamento tenha evoluído, a tecnologia também evoluiu e pode desempenhar um papel fundamental na superação de muitos dos obstáculos que impediam o progresso.”

“Nunca foi tão importante para as empresas investir em sustentabilidade e iniciativas de ESG, pois não querem apenas discutir sobre isso, mas sim procurar ações decisivas e exigir mais transparência e resultados tangíveis”, disse Juergen Lindner, vice-presidente sénior e CMO, Global Marketing SaaS da Oracle. “Os líderes empresariais entendem a importância, mas muitas vezes têm a suposição errada de que precisam de escolher entre o lucro e a sustentabilidade. A verdade é que a tecnologia que pode eliminar todos os obstáculos das iniciativas de ESG já está disponível, e as organizações que fizerem isso corretamente podem não apenas oferecer suporte às comunidades e ao meio ambiente, mas também obter ganhos significativos de receita, economia de custos e outros benefícios que impactam o resultado final.”

Saiba mais sobre este relatório global aqui: www.oracle.com/noplanetb

Metodologia

Os resultados são baseados numa pesquisa realizada pela Savanta, Inc. entre 25 de fevereiro e 14 de março de 2022 com 11.005 entrevistados globais de 15 países (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, China, Índia, Austrália, Japão, Cingapura , África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Brasil e México). A pesquisa explorou atitudes e comportamentos de consumidores e líderes empresariais em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade, juntamente com o papel e as expectativas da inteligência artificial (IA) e robôs em iniciativas ambientais, sociais e governamentais (ESG).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: