- Adyen for Platforms permite às plataformas integrar os pagamentos na sua oferta e disponibilizar uma experiência de comércio unificado através dos canais de venda e em diferentes países
- A criação de contas multimoeda e a emissão de produtos financeiros fica a cargo da Adyen Issuing
A Adyen (AMS: ADYEN), plataforma global de pagamentos escolhida por muitas das principais empresas mundiais, anunciou hoje a sua expansão além dos pagamentos para a criação de produtos financeiros incorporados. Estes produtos permitirão que as plataformas e a marketplaces criem experiências financeiras personalizadas para os seus utilizadores, tais como pequenas empresas ou vendedores individuais. O conjunto de produtos permitirá aos marketplaces desbloquearem novos fluxos de receita e aumentarem a fidelidade do utilizador.
“Ao construir a nossa infraestrutura bancária como parte de uma plataforma única, desde o início, removemos as limitações pré-existentes dos sistemas financeiros, permitindo à Adyen oferecer o poder de um banco associado à adaptabilidade de uma fintech”, explica Thom Ruiter, VP de Produtos Bancários e Financeiros da Adyen. "Esta abordagem única significa que podemos oferecer aos nossos clientes uma flexibilidade sem paralelo para satisfazer as necessidades evolutivas da sua base de utilizadores sem as barreiras da complexidade regulamentar, do longo desenvolvimento de produtos, ou das restrições bancárias dos patrocinadores."
“Vemos este passo na construção da nossa plataforma de tecnologia financeira como uma evolução natural dos nossos negócios”, afirma Pieter van der Does, CEO e Co-fundador da Adyen. “Estamos a desenvolver estes produtos para ajudar as empresas a atingirem as suas ambições mais rapidamente. Para negócios de plataforma, isto significa que lhes oferecemos a capacidade de se tornarem uma loja 360 para os seus utilizadores. Ao combinar a nossa tecnologia com a nossa estrutura de licenciamento, estamos numa posição única para os ajudar.”
Começando com a Adyen for Platforms, a empresa permitiu que as plataformas incorporassem pagamentos na sua oferta e oferecessem uma experiência de comércio unificada em todos os canais de vendas e geografias. Ao longo do tempo, trabalhar com plataformas levou à necessidade de um maior controlo sobre a experiência de pagamentos. Desta forma, a Adyen lançou o Issuing com o intuito de melhorar essa experiência, permitindo que as plataformas ofereçam aos seus utilizadores, cartões virtuais e físicos para transações comerciais e para receber fundos diretamente mais depressa.
No futuro, o Adyen Issuing será incluído num conjunto completo de produtos financeiros incorporados, uma vez que as plataformas identificaram a necessidade de reduzir também outras complexidades financeiras para os respetivos utilizadores. Entre os produtos que serão desenvolvidos, estão as contas multi-moeda, permitindo que os utilizadores recebam pagamentos, iniciem transferências e armazenem dinheiro em segurança apenas num lugar. Estas contas também permitirão que as plataformas facilitem a extensão de fundos para os seus utilizadores dentro do interface da plataforma. Devido à abordagem KYC (know your customer) baseada em dados da Adyen, estas ofertas de fundos são pré-qualificadas, e não exigem verificações adicionais ou integrações. Este passo permitirá que as plataformas consolidem os relacionamentos com os seus utilizadores, ao mesmo tempo que proporcionam a um segmento tradicionalmente com pouca cobertura, os fundos necessários para construir um negócio, nomeadamente pequenas empresas ou vendedores individuais.
O conjunto completo de produtos financeiros integrados da Adyen combinado com os pagamentos permite que as plataformas centralizem as necessidades financeiras dos seus utilizadores num único ecossistema.
Veja aqui as atualizações adicionais sobre os produtos e estratégias comerciais da Adyen.
Post A Comment:
0 comments: