O Android 13 TV ainda não foi anunciado nem confirmado mas já apareceram provas de que realmente este existe e duas da mudanças significativas foram detalhadas: suporte expandido de imagem na imagem (PiP expandido), como já aqui explicámos e modo de espera de baixa potência.
O Android TV já suporta o modo imagem-em-imagem, com a proporção padrão para 1.777778:1, ideal para exibir conteúdo 16:9. Os developers, no entanto, podem criar janelas PiP com uma proporção inferior a 1:2.39 ou superior a 2.39:1, se necessário.
A outra novidade é que o Android 13 também tém um novo "modo de espera de baixa potência" destinado a TVs Android ou Boxs TV Android.
O recurso desativará wakelocks e restringirá aplicações de aceder à rede, quando ativos. Esta será uma adição útil, pois as aplicações não precisam de aceder à internet ou criar wakelocks desnecessários quando a TV está desligada ou num estado de espera, hibernação.
Também deve levar a uma redução no uso da largura de banda e reduzir o consumo de energia do teu dispositivo de TV.
Se o Google mantiver o mesmo cronograma do ano passado, o Android TV 13 deve ser anunciado em Novembro mas até sair num aparelho deve demorar pelo menos mais meio ano.
Post A Comment:
0 comments: