Com este novo serviço, as empresas podem responder de forma mais célere às potenciais ameaças de cibersegurança e evitar os tempos de downtime e de redução de desempenho no negócio
A CPCECHO anuncia a disponibilidade de um novo serviço para reforçar a segurança dos seus clientes. O Patch Management as a Service visa mitigar os riscos de segurança e garantir um processo célere e simplificado de atualização de sistemas nos mais variados ambientes empresariais. Sem uma estratégia consistente e efetiva de Patch Management, o negócio das empresas está em risco, já que as falhas de segurança podem levar a quebras de performance, paragens de serviços inesperadas (downtime) e ciberataques.
O processo de Patch Management exige das organizações uma atenção continua, dedicação de recursos e experiência, que sem automação, escala, experiência ou capacidade de medição de risco, torna-se com o passar do tempo uma tarefa inviável.
De acordo com um dos maiores produtores de software, houve em abril mais de 100 resoluções para vulnerabilidades, duas das quais zero-day bugs. O mesmo fabricante lançou numa semana correções para 119 vulnerabilidades. São números que deixam clara a necessidade de aplicação de atualizações o mais rapidamente possível e que, só por si, dão a conhecer a relevância que a proteção deve ter nas redes empresariais.
Sem automação, sem experiência, sem escala ou tão simplesmente sem capacidade de projeção de recursos, as organizações têm demonstrado grande dificuldade em garantir que os seus parques de IT estão atualizados e protegidos. Não são raros os casos em que as correções lançadas pelos fabricantes são aplicadas com meses de atraso.
Para responder a estes desafios, a CPCECHO disponibiliza um serviço com escala, automação e visibilidade de Patch Management as a Service. Integrado com um processo de avaliação de vulnerabilidades, compreende a automação de quatro distintas fases do processo de Patch Management: a descoberta, o teste, a implementação e o reporting. Trata-se de um serviço totalmente disponibilizado como um SaaS, permitindo assim que a fase de adoção do serviço seja a menor possível.
Entre as vantagens da solução de Patch Managemente as a Service, destaque para:
- Diminuição do risco de downtime e de redução de performance
- Garantia de aplicação de patches de segurança mediante a exposição de vulnerabilidades
- Diminuição do tempo de exposição a malware, ramsomware ou outras formas de ciberataques
- Garantia de disponibilização de novas funcionalidades nos produtos de software
- Teste preventivo da aplicação de patches para mitigar riscos de paragem de serviços
- Disponibilização de recursos humanos para outras tarefas críticas
- Programação e automação da implementação de patches de segurança numa base semanal
- Visibilidade dos riscos em vulnerabilidades não corrigidas
- Criação de relatórios automatizados e de fácil leitura, com análise de impacto de riscos e contextualizados
Resposta às implicações do trabalho híbrido e da atualização de dispositivos fora do perímetro da organização, com a possibilidade de incluir os utilizadores e dispositivos remotos no processoRicardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO, refere que "o serviço de Patch Management as a Service responde a necessidades e desafios reais das organizações e assume-se como um serviço de mitigação de riscos e de garantia de continuidade de negócio».
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