A Google tem o prazer de partilhar que os projetos de energia limpa que assinou nos últimos anos na Bélgica, Dinamarca, Chile e Finlândia já estão operacionais, fornecendo importantes recursos de energia limpa às redes onde opera e levando a empresa a chegar mais perto de alcançar o CFE 24 horas por dia.
A Google está entusiasmada em ver três grandes projetos de energia eólica entrarem em funcionamento e a começarem a proporcionar energia livre de carbono nas redes que alimentam os seus data centers em Quilicura, Chile, Hamina, Finlândia, e Fredericia na Dinamarca:
- Em 2019, a Google assinou um contrato com a AES Chile para construir 23 novas turbinas eólicas na região de Biobío, no Chile. O projeto faz parte de um portfólio híbrido entre energia eólica e solar que vai gerar 125 MW de energia limpa para o primeiro data center da Google na América Latina. Agora que este parque eólico está operacional, esperamos que o nosso data center no Chile funcione acima dos 80% com energia livre de carbono.
- Na Finlândia, a Google assinou um contrato com a Ilmatar para comprar aproximadamente 60% dos 211MW gerados em Piiparinmäki, o maior parque eólico da Finlândia, que foi concluído em novembro de 2021. Temos o prazer de anunciar que agora está operacional e alimenta a rede que abastece o nosso data center de Hamina.
- Na Dinamarca, o projeto solar Rødby Fjord começou a adicionar recursos livres de carbono à rede que alimenta o nosso data center de Fredericia. No total, este projeto irá acrescentar 54,5 MW aos mais de 100 MW de recursos solares operacionais com os quais a Google já conta na Dinamarca.
- E em 2020, anunciamos os nossos planos de instalar o primeiro sistema baseado em baterias para energia complementar num data center em hiperescala, localizado no nosso data center em St. Ghislain, Bélgica. Já instalamos e testamos totalmente a bateria e estamos a prepararmo-nos para fazer a nossa primeira oferta no mercado para serviços auxiliares na rede elétrica belga. Isto vai ajudar a avançar com os nossos objectivos de energia limpa na Bélgica.
Saiba tudo, em detalhe, no post abaixo assinado por Marc Oman Senior Lead of Data Centre Energy and Infrastructure at Google e Ignacio Fernandez Stearns Senior Lead, Americas Data Center Energy Strategy.
Post A Comment:
0 comments: