Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Cloud revela entrada em funcionamento de projectos de energia verde

Google Cloud revela entrada em funcionamento de projectos de energia verde
Share it:
A Google tem o prazer de partilhar que os projetos de energia limpa que assinou nos últimos anos na Bélgica, Dinamarca, Chile e Finlândia já estão operacionais, fornecendo importantes recursos de energia limpa às redes onde opera e levando a empresa a chegar mais perto de alcançar o CFE 24 horas por dia.
Google Cloud revela entrada em funcionamento de projectos de energia verde
A Google está entusiasmada em ver três grandes projetos de energia eólica entrarem em funcionamento e a começarem a proporcionar energia livre de carbono nas redes que alimentam os seus data centers em Quilicura, Chile, Hamina, Finlândia, e Fredericia na Dinamarca:
  • Em 2019, a Google assinou um contrato com a AES Chile para construir 23 novas turbinas eólicas na região de Biobío, no Chile. O projeto faz parte de um portfólio híbrido entre energia eólica e solar que vai gerar 125 MW de energia limpa para o primeiro data center da Google na América Latina. Agora que este parque eólico está operacional, esperamos que o nosso data center no Chile funcione acima dos 80% com energia livre de carbono.
  • Na Finlândia, a Google assinou um contrato com a Ilmatar para comprar aproximadamente 60% dos 211MW gerados em Piiparinmäki, o maior parque eólico da Finlândia, que foi concluído em novembro de 2021. Temos o prazer de anunciar que agora está operacional e alimenta a rede que abastece o nosso data center de Hamina.
  • Na Dinamarca, o projeto solar Rødby Fjord começou a adicionar recursos livres de carbono à rede que alimenta o nosso data center de Fredericia. No total, este projeto irá acrescentar 54,5 MW aos mais de 100 MW de recursos solares operacionais com os quais a Google já conta na Dinamarca.
  • E em 2020, anunciamos os nossos planos de instalar o primeiro sistema baseado em baterias para energia complementar num data center em hiperescala, localizado no nosso data center em St. Ghislain, Bélgica. Já instalamos e testamos totalmente a bateria e estamos a prepararmo-nos para fazer a nossa primeira oferta no mercado para serviços auxiliares na rede elétrica belga. Isto vai ajudar a avançar com os nossos objectivos de energia limpa na Bélgica.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: