Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft lança Purview para uma gestão de dados mais abrangente em ambientes híbridos

Microsoft lança Purview para uma gestão de dados mais abrangente em ambientes híbridos
Share it:
Os últimos dois anos trouxeram novos desafios nas formas de trabalhar. A tecnologia adaptou-se às necessidades de comunicação das pessoas em tempo real e, como resultado, as organizações precisam de uma visão mais colaborativa e abrangente dos dados. Partindo desta necessidade, a Microsoft acaba de lançar o Microsoft Purview, uma solução de gestão de dados unificada que permite gerir e proteger o património de dados das organizações, respondendo aos desafios da descentralização do local de trabalho.
Microsoft lança Purview para uma gestão de dados mais abrangente em ambientes híbridos
A mais recente ferramenta da Microsoft combina as capacidades de gestão de dados do Azure Purview (lançado no último ano) com o portfólio Microsoft 365 de Segurança e Compliance, oferecendo recursos de gestão de identidade e acessoproteção contra ameaças, segurança na cloudgestão de endpoints e gestão de privacidade, numa abordagem de segurança abrangente.

“Nos últimos dois anos, a forma como trabalhamos mudou drasticamente. Num cenário de adaptação ao modelo de trabalho híbrido, as organizações estão a ser desafiadas a capacitar as suas forças de trabalho com novas experiências tecnológicas. Partindo desta necessidade, lançamos o Microsoft Purview, uma ferramenta que permitirá a capacitação das organizações para uma gestão e proteção dos dados mais facilitada na cloud, aplicações e endpoints”, afirma Joana Pinto Santos, Diretora da Unidade de Negócio de Azure da Microsoft Portugal.

Segurança em ambientes multicloud/multiplataformas

Para amplificar as funcionalidades do Microsoft Purview, o Microsoft Purview Data Loss Prevention (DLP) está agora disponível para endpoints MacOS. As organizações poderão, assim, amplificar os seus conhecimentos e controlos de DLP a dispositivos que executam MacOS.

Para que dados confidenciais possam ser partilhados em segurança, é necessário identificá-los. Como tal, a Microsoft amplificou o catálogo de tipos de informações confidenciais com mais de 50 novos classificadores, disponíveis para DLP, proteção e gestão da informação, gestão de riscos internos, gestão de registos, eDiscovery e Microsoft Priva.

Com os utilizadores remotos a acederem regularmente a ficheiros a partir de múltiplos locais, dispositivos e aplicações, a visualização em simultâneo de documentos encriptados para dispositivos móveis (iOS e Android) permite que vários utilizadores trabalhem simultaneamente em aplicações e documentos Microsoft 365 com gravação automática, assegurando, assim, uma maior colaboração e produtividade em tempo real.

Para ajudar a simplificar o processo de configuração de definições de retenção, eliminação e proteção de documentos, a Microsoft anuncia a pré-visualização pública do Microsoft Purview Data Lifecycle Management (anteriormente, Microsoft Information Governance).

Proteger a empresa e os colaboradores num ambiente de trabalho híbrido

Nos últimos dois anos pandémicos, muitas organizações adaptaram-se a alterações na força de trabalho por via do trabalho remoto. Para dar às equipas de segurança conhecimentos que permitam manter os dados seguros, a Microsoft melhorou as funcionalidades de deteção e investigação do Microsoft Purview Insider Risk Management, incluindo uma cobertura alargada com o Microsoft Defender for Cloud Apps.

Mas os dados confidenciais não se limitam a transações comerciais. De acordo com o relatório anual de 2022 do Work Trend Index, da Microsoft, os colaboradores estão a comunicar através de uma maior variedade de canais digitais. Face a este contexto, a Microsoft anuncia novos recursos no Microsoft Purview eDiscovery Premium, que melhoram a identificação de dados no Microsoft Teams e ajudam a gerir as retenções legais.

Para ajudar as organizações a manter uma cultura de trabalho positiva e um forte compromisso com a privacidade dos utilizadores, o Microsoft Purview Communication Compliance ajuda a detetar violações do código de conduta (assédio, ameaça à linguagem ou partilha de informações e conteúdos confidenciais). As mais recentes funcionalidades incluem o reconhecimento ótico de caracteres, modelos de machine learning, redução do tempo de deteção-investigação e orientação para onboarding.
A Microsoft anuncia, ainda, o lançamento de avaliações contínuas de compliance no Microsoft Purview Compliance Manager de forma a ajudar as organizações a economizar tempo e esforços na gestão e tratamento de dados, a partir de mais de 30 recomendações de um conjunto de soluções.

Para saber mais sobre as soluções de segurança da Microsoft, aceda a este link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: