- Valores preliminares confirmam que a NFON cresceu novamente a dois dígitos em 2021
- Estabilidade do modelo de negócio As-a-Service reflete-se em 90% das receitas recorrentes nas receitas totais
- Parcerias estratégicas com líderes na indústria garante acesso a mercados atrativos e CCaaS de UCaaS na Europa
- Programas de segunda metade dos parceiros levam a ímp do desenvolvimento do número de pedido de aumento de 2022
- Previsão para 2 antecipar um aumento ainda maior, continuando estas 2 receitas a menos recorrentes, uma grande fatia das receitas para 88%
A NFON, o fornecedor europeu de comunicações empresariais centradas na voz a partir da nuvem, confirma o seu desenvolvimento empresarial em 2021, no qual os pontos fortes do modelo de negócio As-a-Service foram mais uma vez demonstrados. Mesmo em tempos turbulentos, a NFON ainda se beneficia da altíssima participação de receitas recorrentes sustentáveis e, portanto, tem uma base sólida para crescimento nos próximos anos. As receitas recorrentes aumentaram 14,4% em 2021 para 68,0 milhões de euros (2020: 59,4 milhões de euros), atingindo uma participação de 89,5% na receita total de (2020: 87,8%). A receita total aumentou 12,3% para 75,9 milhões de euros (2020: 67,6 milhões de euros). Adicionalmente, a NFON continuou a expandir o número de ramais instalados com clientes (lugares) em 11,9% para 587.067 (31 de dezembro de 2020: 524.791). Ao mesmo tempo, a empresa conseguiu aumentar a receita média por usuário (ARPU misturado) no ano fiscal passado para 9,84 euros (2020: 9,77 euros). Devido a maiores investimentos em crescimento em pessoal e marketing, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) totalizou EUR - 2,0 milhões no período do relatório (2020: EUR 2,3 milhões).
“ A comunicação empresarial continua a evoluir rapidamente. As empresas estão sendo forçadas a repensar seus processos e a introdução de serviços em nuvem está ganhando força. Nós, como NFON, fazemos parte desta tendência e continuamos a expandir a nossa posição no mercado emergente de comunicações empresariais integradas. O nosso objetivo é tornarmo-nos no fornecedor líder de comunicações empresariais integradas na Europa. Já alcançamos os principais marcos estratégicos para este fim no exercício financeiro de 2021 ”, comentou o Dr. Klaus von Rottkay, CEO da NFON. As equipas de desenvolvimento da NFON foram alargadas de forma bastante significativa conforme planeado e o número de colaboradores contratados aumentou 41%. Os investimentos em marketing também foram aumentados em 46% conforme planejado e os programas de parceria NGAGE e Gemeinsam Stark (Strong Together) foram desenvolvidos. Com a recém-fundada subsidiária polonesa, a NFON também fortaleceu sua presença nos países do Leste Europeu e firmou parcerias com o provedor italiano de WebRTC Meetecho e o provedor de contact center tcheco Daktela.
O foco estratégico e as atividades de investimento da NFON são, assim, direcionados de forma consistente para os mercados em crescimento de Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) e Contact Center como Serviço (CCaaS). Com a introdução do Meet & Share, a NFON agora oferece um UC Suite completo e, ao mesmo tempo, está entrando no mercado de CCaaS de alto crescimento com o produto de contact center omnicanal “Contact Center Hub”, que está disponível em toda a Europa.
“ Desenvolvemos e nos reposicionamos estrategicamente com sucesso no ano passado. A NFON agora é mais do que apenas um fornecedor de sistemas de telefonia em nuvem ”, conclui von Rottkay. “ Com base nisso, adicionaremos novos parceiros em 2022 e aumentaremos significativamente nossas atividades de vendas. A experiência mostra que essas novas parcerias de vendas levam alguns meses para se concretizarem; portanto, prevemos que o desenvolvimento de assentos ganhe impulso no segundo semestre do ano. ”
Apesar das incertezas atuais como resultado da guerra na Ucrânia, cujos efeitos sobre as condições econômicas gerais e específicas do setor ainda não podem ser previstos, o Conselho de Administração está otimista sobre o desenvolvimento a longo prazo do NFON. No entanto, face ao atual desenvolvimento económico na Europa, o Conselho de Administração espera efeitos de uma propensão reprimida a investir por parte dos clientes NFON este ano. Para 2022, o Conselho de Administração prevê um crescimento de vagas entre 10% e 12% e um crescimento das receitas recorrentes entre 10% e 12%. No geral, a NFON planeja que as receitas recorrentes representem pelo menos 88% da receita total.
O relatório totalmente auditado para o exercício de 2021 está disponível para download no site da NFON AG na seção de Relações com Investidores.
Post A Comment:
0 comments: