A Binance, o maior provedor mundial de infraestrutura blockchain, anunciou hoje que a autoridade francesa dos mercados financeiros outorgou à Binance France SAS o registo para operar no país na qualidade de provedor de serviços de ativos digitais – Digital Asset Service Provider (DASP).
Este anúncio representa o primeiro registo DASP da Binance na União Europeia e demonstra o compromisso da empresa em tornar-se uma plataforma de negociação (“exchange”) empenhada na conformidade relativamente ao quadro legal.
O registo permite à Binance France SAS operar como DASP em França e oferece proteção regulatória aos utilizadores locais no que diz respeito à implementação dos requisitos legais do país, bem como os requisitos relativos à identificação dos clientes. Segundo a Binance, a conformidade e a regulação são aspetos críticos para o desenvolvimento e o amadurecimento da indústria de ativos criptográficos e blockchain.
Na sequência deste registo, a Binance irá expandir significativamente as suas operações em França e pretende inicialmente recrutar até 250 pessoas focadas no desenvolvimento de infraestruturas de criptografia e blockchain.
Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance disse a propósito que “uma regulação eficaz é essencial para a adoção das criptomoedas em geral. Os regulamentos franceses DASP e AML/CFT estabelecem requisitos rigorosos contra a lavagem de dinheiro e adequados para satisfazer os elevados padrões regulatórios em França.”
CZ acrescentou: “Estamos gratos à AMF e à ACPR, que demonstraram um compromisso com a inovação que tornou possível à Binance navegar por todo o processo de candidatura. Desde o primeiro dia, a Binance sempre colocou os seus utilizadores em primeiro lugar e, agora, a comunidade cripto pode ter ainda mais confiança na Binance France como um DASP confiável registado no país.”
David Princay, CEO da Binance France, disse por seu lado: “o registo da Binance France como DASP é um marco fundamental para o setor cripto na Europa. Em particular, os novos níveis de proteção AML irão ajudar ao crescimento e adoção de ativos criptográficos em França e na Europa. A maior adoção ajudará a trazer uma maior liquidez ao mercado, o que será bem recebido pelos utilizadores em geral e pela comunidade em particular.”
Post A Comment:
0 comments: