O CESAE DIGITAL apoia a UNICEF Portugal nesta Emergência da Ucrânia através de uma campanha para ajudar as famílias e as crianças.
Numa altura em que se vivem momentos tão difíceis e violentos na Ucrânia, sentimos que este é o tempo de nos unirmos e apoiar da forma que nos for possível. Nesse sentido, o CESAE DIGITAL junta-se à UNICEF Portugal para, através da sua comunidade direta ou indireta, conseguir trazer alguma estabilidade e dignidade às crianças ucranianas que, de um momento para o outro, vivem em terror e ansiedade.
A UNICEF está a trabalhar 24h/dia no terreno em Donetsk, Luhansk, Kramatorsk, Mariupol e Kiev, reforçando ainda equipas nas fronteiras com a Polónia, Roménia e Moldávia para dar apoio aos refugiados, que são, na sua maioria, mulheres e crianças. Asseguram a disponibilidade de água potável e serviços de higiene e saneamento em algumas instalações e garantem o fornecimento de medicamentos, equipamento e cuidados médicos necessários, entre várias outras ações de apoio à educação, proteção infantil, entre outras.
Contudo, para continuar a ajudar a UNICEF precisa de apoio financeiro de forma a responder com rapidez às necessidades que cada vez mais vão surgindo. São necessários cerca de 248 milhões de euros para conseguir facultar às crianças e às famílias ucranianas todas as necessidades humanas de que precisam.
Neste sentido e reconhecendo a urgência desta ajuda, o CESAE DIGITAL vai também oferecer o seu contributo. apelando a toda a comunidade para que contribua com o que for possível.
Para ajudar nesta causa basta aceder ao site Emergência Ucrânia - UNICEF Portugal - Ajude estas crianças e deixar o seu donativo.
Por pouco que seja, toda a ajuda fará a diferença nas vidas destas crianças e suas famílias.
De referir ainda que estando Portugal também a acolher refugiados vindos da Ucrânia, e sendo a língua do país de acolhimento um fator de integração de grande relevância, o CESAE DIGITAL disponibiliza os cursos PLA – Português Língua de Acolhimento, a todos os cidadãos migrantes e/ou refugiados com idade igual ou superior a 18 anos, independentemente da situação face ao emprego, cuja língua materna não é a portuguesa, e/ou que não detenham competências básicas, intermédias ou avançadas.
Os cursos PLA visam promover o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros já integrados ou em fase de integração no nosso país, para que todos se sintam em casa.
O CESAE DIGITAL e as candidaturas estão abertos para receber todos aqueles que desejarem desenvolver as suas capacidades linguísticas e procurar emprego em Portugal. As candidaturas deverão ser enviadas para o email: ana.pereira@cesae.pt.
Mais informações em https://www.cesaedigital.pt/ ou https://www.cesaedigital.pt/portugues-lingua-de-acolhimento-pla/
Post A Comment:
0 comments: