A CGI, em parceria com o Comité Internacional da Cruz Vermelha, tem trabalhado para reunir fundos de emergência para a Ucrânia, bem como para dinamizar inúmeras iniciativas no terreno para fornecer serviços e recursos essenciais. A empresa contribuiu com um milhão de dólares, por meio de doações de funcionários e contribuições próprias, e está a criar parcerias com organizações para prestar apoio às pessoas que permanecem na Ucrânia, bem como para ajudar na integração de refugiados, onde se inclui o envolvimento em iniciativas de recrutamento proativo.
“Desde o desenrolar dos trágicos acontecimentos na Ucrânia, as nossas equipas em todo o mundo demonstraram um desejo profundo em ajudar as pessoas afetadas, oferecendo ajuda contínua, seja por meio de doações, tempo de voluntariado e outras atividades no terreno”, refere George Schindler, Presidente e CEO da CGI. “A parceria com o Comité Internacional da Cruz Vermelha permitiu-nos mobilizar rapidamente doações monetárias para apoiar da melhor forma os mais vulneráveis”, acrescenta.
“Embora a CGI não tenha escritórios na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia, e não esteja a ter um impacto direto no negócio, temos funcionários que são da Ucrânia ou que têm lá familiares”, salienta Julie Godin, Co-Presidente do Conselho e Vice-Presidente Executiva de Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Corporativo. “Como parte dos nossos valores e cultura fundamentais, tentamos sempre ajudar quem mais precisa. Continuaremos a fazer os possíveis para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas pelos trágicos acontecimentos na Ucrânia”, acrescenta.
Além da doação monetária, profissionais da CGI em todo o mundo estão a fazer parcerias com organizações governamentais e comunitárias para ajudar os ucranianos, designadamente através de:
- Recolha e distribuição de roupa, alimentos e medicamentos para refugiados;
- Acolhimento de refugiados nas suas casas ou disponibilização de acomodações locais gratuitas;
- Suporte educacional e de requalificação;
- Cursos de idiomas;
- Construção ou reabilitação de plataformas que, através da realização de parcerias com fornecedores locais, atendam às necessidades dos cidadãos;
- Doação de computadores portáteis, permitindo que os refugiados possam continuar os seus estudos, candidatar-se a empregos e permanecer conectados;
- Entrega de alimentos na fronteira com a Ucrânia e transporte de famílias para locais seguros;
- Apoio na procura de emprego aos refugiados inseridos em novas comunidades
Post A Comment:
0 comments: