A empresa reporta resultados do primeiro trimestre do ano, que terminou com receitas de 1,172 mil milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. As divisões Outdoor, Marítimo e Auto, foram as que tiveram melhor desempenho, contribuindo para um crescimento de 50%, 21% e 11%, respetivamente.
A Garmin acaba de apresentar os seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2022, no qual registou receitas globais de 1,172 milhões de dólares, em comparação com 1,072 milhões de dólares no mesmo período do ano passado, um aumento de 9% em comparação com o mesmo período em 2021, com três segmentos de negócios a registarem um crescimento de dois dígitos.
À frente deste crescimento estiveram os segmentos de negócios Outdoor, marítimo e automóvel, que cresceram 50%, 21% e 11%, respetivamente, em comparação com o primeiro trimestre de 2021. A margem bruta foi de 56,5% contra 59,8% no mesmo período do ano passado, e a margem operacional foi de 19,5%, contra 23,3% em 2021. Além disso, as receitas operacionais atingiram 229 milhões de dólares, uma diminuição de 8% em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia, afirmou: "O forte impulso nos nossos segmentos de negócio resultou num sólido crescimento de receitas e ganhos, alcançando receitas recorde, apesar de um ambiente empresarial cada vez mais complexo e desafiante.” E acrescentou: "Os elevados custos que estamos a experimentar, juntamente com o desafio de fornecer alguns componentes, continuam presentes, bem como outras questões como o fortalecimento do dólar americano e a instabilidade internacional. Neste ambiente em mudança, continuamos concentrados na criação de produtos altamente diferenciados, os quais podem entusiasmar os nossos clientes.”
Dados por segmento de negócio
As receitas da divisão de fitness diminuíram 28% no primeiro trimestre do ano como resultado da normalização da procura de produtos de ciclismo, dada a forte procura de produtos de ciclismo no ano anterior. Isto resultou em margens brutas e de exploração de 48% e 0%, respetivamente. Dentro deste segmento empresarial, a empresa confiou na plataforma Garmin Connect, o que lhe permitiu analisar os dados de forma completamente anónima e descobrir, entre outros dados, que as pessoas que dormem mais também experimentam níveis mais baixos de stress durante o dia.
O segmento Outdoor registou um aumento de 50%, principalmente devido à forte procura dos seus relógios de aventura. Como resultado, a margem bruta e a margem relativa atingiram 64% e 39%, respetivamente. Durante o trimestre, a empresa lançou a atualização da sua gama de smartwatches, incluindo o seu líder fēnix 7® 7, bem como novos modelos epix® e a última geração do Instinct® 2, que integra versões que podem funcionar indefinidamente através do aproveitamento da energia solar*.
No sector Marítimo, as receitas cresceram 21% graças a múltiplas categorias de produtos, em particular a forte procura dos plotters cartográficos da marca, com a margem bruta a atingir 51% e a margem operacional a 23%. Durante o primeiro trimestre do ano, a empresa lançou o novo LiveScope™ Plus com melhor resolução, imagens mais nítidas e uma separação dos objetivos melhorada.
No segmento Automóvel, as receitas aumentaram 11% no primeiro trimestre, impulsionadas em particular por programas OEM e vendas de produtos de consumo. Durante este período, a marca também lançou um resistente relógio inteligente chamado Instint® 2 dezl edition, especialmente desenvolvido para profissionais de camiões que procuram um estilo de vida saudável na estrada.
Principais marcos
Para além dos excelentes números alcançados, a empresa continua a manter a sua posição de liderança dentro dos segmentos empresariais em que opera, graças aos seus produtos de última geração que são amplamente aceites no mercado. Além disso, durante este trimestre, introduziu o LiveScope Plus, um sonar de alta resolução que eleva a fasquia do desempenho no mercado da pesca recreativa. Por sua vez, dentro da sua divisão Fitness, lançou o modelo Garmin Venu® 2 Plus com o qual é possível atender chamadas e utilizar o assistente de voz de um smartphone compatível; bem como uma nova versão do seu relógio híbrido Vívomove® Sport. Do mesmo modo, na sua linha automóvel, foram apresentados os novos dispositivos para veículos todo-o-terreno Tread™ Overland e SxS, perfeitos para se aventurarem no desconhecido com confiança. Finalmente, no segmento Outdoor, a Garmin lançou dispositivos de aventura de renome como o fēnix 7, epix e a última geração do Instinct 2.
Visão para o futuro
Tendo em vista o segundo trimestre do ano, e com o investimento significativo em investigação e desenvolvimento que caracteriza a empresa e permite o seu elevado volume de lançamentos anuais, a empresa continua a apresentar ao mercado dispositivos avançados e versáteis adaptados às necessidades de todos os seus utilizadores em cada uma das suas áreas de referência.
Toda a informação de Garmin
Concebidos no interior para o exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas e atletas de todos os níveis e capacidades. Empenhada em desenvolver tecnologia que ajude as pessoas a permanecerem ativas e a melhorar o seu desempenho, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e superar o dia de ontem. A Garmin Ltd. (NYSE: GRMN) foi constriruída na Suíça, com filiais principais nos Estados Unidos, Taiwan e no Reino Unido.
###
*Em condições de utilização durante todo o dia, 3 horas por dia em ambiente exterior de 50 000 lux
Post A Comment:
0 comments: