A Google revelou, pela primeira vez, a AlloyDB para PostgreSQL, um serviço de bases de dados totalmente gerível e compatível com PostgreSQL e que proporciona uma opção poderosa para modernizar as cargas de trabalho mais exigentes em bases de dados empresariais.
- De acordo com a Gartner, é esperado que, até ao final do ano, 75% de todas as bases de dados estejam na Cloud
- AlloyDB permite aos clientes tirarem partido da portabilidade e do ecossistema aberto PostgreSQL, um sistema de gestão de base de dados em código aberto com mais de 30 anos adorado por milhões de programadores em todo o mundo, e combiná-lo com o poder da Google para alimentar as suas aplicações.
- Eis como a AlloyDB compara com os principais concorrentes
- Ao contrário da Oracle, a AlloyDB suporta PostgreSQL.
- Além disso, a AlloyDB suporta tanto a implementação Postgres como funcionalidades de automação, como autoscaling e atinge um SLA de alta disponibilidade de até 99,99%. Além disso, nos nossos testes de desempenho, o AlloyDB quatro vezes mais rápido para cargas de trabalho transacionais e até 100 vezes mais rápido nas consultas analíticas.
- Nos nossos testes de desempenho, a AlloyDB ofereceu um processamento 2x mais rápido do que o Amazon Aurora.
- Além disso, o AlloyDB tem um modelo de preço mais favorável para os clientes. Ao contrário do Amazon Aurora, o AlloyDB não cobra por I/O, o que pode ser uma fonte importante de custos imprevisíveis e difíceis de controlar - até 60% da fatura total para cargas de trabalho transacionais.
- Exemplo de cliente (Mais citações no post em baixo)
- “Os programadores têm muitas opções para criar, inovar e migrar as suas aplicações. O AlloyDB proporciona-nos uma opção de base de dados relacionais muito atrativa e com total compatibilidade com PostgreSQL, ótimo desempenho, disponibilidade e integração na Cloud. Estamos muito entusiasmados em co-inovar com a Google e agora podemos beneficiar de recursos de nível empresarial enquanto modernizamos de forma económica as bases de dados proprietárias e legacy." - Bala Natrajan, diretor sénior de infraestrutura de dados e engenharia de Cloud, PayPal
Post A Comment:
0 comments: