- Patamar das 600000 extensões ultrapassado com de crescimentos de 1,7%
- Receitas recorrentes aumentam 9,2% para 18,4 milhões de euros
- Receitas recorrentes continuam a representar uma percentagem elevada da receita total, excedendo os 90%
- Cloudya Meet & Share e Contact Center Hubs com sucesso no mercado
- Investimentos para planos de portefólio e desenvolver novos produtos para comunicações empresariais atuais também está nos para o futuro
A NFON, o fornecedor europeu de comunicação empresarial integrada a partir da nuvem, continuou a prosseguir com sucesso o seu caminho de crescimento no primeiro trimestre de 2022. O número de extensões (assentos) instalados nos clientes aumentou para 605.651 em comparação com 31 de março de 2021 com um crescimento de 11,7 lugares %, ultrapassando assim o limite de 600.000 lugares. Os assentos são a base para as receitas recorrentes sustentáveis da NFON. Estes aumentaram 9,2% para 18,4 milhões de euros (ano anterior: 16,8 milhões de euros) em comparação com o mesmo trimestre de 2021. Isso equivale a uma participação muito alta de 90,7% da receita total. No geral, a receita total aumentou 7,3% para 20,3 milhões de euros (ano anterior: 18,9 milhões de euros). Em particular devido à continuação do elevado volume de minutos de voz, a NFON conseguiu também manter a receita média por utilizador (ARPU misto) num nível estável em torno de 10 euros ao longo dos últimos trimestres. O ARPU combinado no primeiro trimestre de 2022 foi de 9,98 euros (ano anterior: 10,19 euros).
O objetivo claramente formulado da NFON é tornar-se o fornecedor líder de comunicação empresarial integrada na Europa. Assim, a empresa continuou a investir no crescimento no primeiro trimestre de 2022. O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) totalizou 0,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, face a 1,8 milhões de euros no ano anterior . A NFON continuará a investir no futuro, com foco no aprofundamento e novo desenvolvimento de produtos na área de comunicação empresarial integrada (UCaaS e CCaaS). Com a introdução do Cloudya Meet & Share, a plataforma da NFON agora inclui um conjunto completo de UC, além de telefonia em nuvem e integração de soluções de CRM. Além disso, com o produto omnicanal Contact Center Hub, disponível em toda a Europa, a NFON tem em seu portfólio uma oferta atrativa para o mercado de CCaaS de alto crescimento. A NFON também continua a investir na implementação do programa de parceiros NGAGE e conseguiu inscrever um grande e importante parceiro grossista na Alemanha.
“ A NFON continua a evoluir e agora é mais do que um provedor de PBX em nuvem. O que começou com três sócios fundadores em 2007 cresceu consideravelmente desde então: Hoje, atendemos clientes em mais de 50.000 empresas em 15 países europeus. Projetamos equipes de comunicação e rede de negócios baseadas em nuvem na Europa. Isso nos distingue claramente da concorrência. Crescimento, alternativas de última geração para produtos de telecomunicações convencionais e nossa proximidade com parceiros e clientes se refletem em nossa nova presença no mercado com uma nova marca guarda-chuva e novas marcas de produtos em cores completamente novas desde abril de 2022. Por meio de nossa orientação estratégica, lançaram as bases para o desenvolvimento da NFON no fornecedor líder de comunicação empresarial integrada na Europa ”, comentou o Dr. Klaus von Rottkay, CEO da NFON.
O extrato trimestral completo do primeiro trimestre de 2022 está disponível para download no site da NFON AG na seção Relações com Investidores.
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