A visão "Bespoke Home" para 2022 pode ser resumida em três elementos-chave: Expansão do Espaço, Expansão da Experiência e Expansão do Tempo. Estas três ideias transformadoras estão no centro da experiência "Bespoke Home" para 2022, definida para ajudar os consumidores a desfrutar da sua vida doméstica de formas que vão para além das experiências com eletrodomésticos convencionais, com novas gamas de cores vibrantes, expressões pessoais e tecnologia doméstica de ponta.
Expansão do Espaço
A gama Bespoke da Samsung está a expandir-se a nível mundial, e em breve os aparelhos Bespoke estarão disponíveis em mais de 50 países. Além disso, a Samsung irá expandir a sua linha de produtos Bespoke para toda a casa com mais de 20 categorias de produtos equipados com características melhoradas e novas opções de cor. O objetivo é fornecer soluções mais flexíveis e convenientes para o lar, que satisfaçam as necessidades, em constante mudança, dos utilizadores em qualquer lugar dentro de sua casa.
Para além de oferecer aos utilizadores produtos totalmente novos e funções atualizadas, a linha Bespoke Home 2022 também oferece uma vasta gama de opções de cor e design, para que os utilizadores possam ter novas e diferentes formas de expressar os seus gostos em evolução, bem como ter mais opções para a decoração do lar.
Expansão da Experiência
A experiência de conetividade vai além do mero controlo remoto dos equipamentos através de uma aplicação. O conceito de casa conectada transitou de novidade a uma necessidade de comodidade. Os utilizadores têm agora um elevado grau de expetativas sobre o tipo de valor acrescentado que um eletrodoméstico é capaz de oferecer ao seu dia-a-dia doméstico. Conetividade implica a criação de experiências domésticas personalizadas utilizando recursos de inteligência artificial para tornar a vida doméstica mais conveniente para cada utilizador. Para melhorar essas capacidades, a Samsung está a lançar o SmartThings Home Life a partir do mês de Junho a nível mundial. Um centro de conetividade que combina seis serviços Smart Home essenciais: Cozinha, Energia, Cuidado da Roupa, Cuidado de Animais de Estimação, Cuidados com o Ar e Cuidados Domésticos.
O SmartThings irá também desempenhar um papel fundamental no programa desenvolvido em parceria com a grande tecnológica ABB para o desenvolvimento de uma solução holística de edifícios inteligentes. Este combinará o SmartThings da Samsung e o residencial free@home® da ABB para se ligar facilmente aos sistemas de gestão imobiliária existentes dos clientes. Num segundo momento, a colaboração permitirá aos utilizadores ligar uma gama de dispositivos e eletrodomésticos para melhor transferência de carga elétrica através de um sistema centralizado. Este processo terá as vantagens de poupança de energia e custos económicos, bem como a redução das emissões de carbono, além de permitir expandir ainda mais o acesso ao SmartThings e à mais recente tecnologia de Casas Inteligentes em todo o mundo.
A aposta nestes serviços resulta da visão da Samsung em proporcionar aos utilizadores a melhoria da sua qualidade de vida através de aparelhos inteligentes que funcionam bem tanto sozinhos, como em conjunto, construindo as bases para uma conetividade sem falhas dentro de casa.
Expansão do Tempo: ciclo de vida mais longo
O compromisso de ajudar o ambiente há muito que está no ADN dos produtos da Samsung, e a mais recente gama Bespoke não é exceção. Todos concebidos tendo em mente um ciclo de vida sustentável do princípio ao fim. A sustentabilidade está, assim, no centro de toda a ação da Marca ao promover inovação eco-consciente. Estes eletrodomésticos foram criados para ser os mais eficientes e ecológicos quanto possível. Começando pela produção, a Samsung esforça-se por evitar a contaminação dos solos, minimizando os resíduos gerados pelas fábricas, incluindo fragmentos de vidro. Nesse sentido, a Samsung também recicla materiais líquidos, tais como óleo usado e tinta em combustível, para que possam ser utilizados mais tarde. De facto, as instalações de fabrico de eletrodomésticos Samsung na Coreia do Sul alcançaram uma taxa de reciclagem de resíduos industriais de 93% para 98% em 2021. A Samsung irá continuar a aumentar a taxa de reciclagem no futuro.
No que diz respeito à entrega dos produtos, a Samsung está ativamente a reduzir a dependência excessiva dos recursos naturais, utilizando eco-packaging que os utilizadores podem reutilizar em casa. Além disso, A Samsung está também a oferecer manuais digitais de código QR para reduzir a produção de manuais em papel.
As características sustentáveis também se estendem às funcionalidades dos produtos em uso. Os frigoríficos da Samsung utilizam o avançado compressor Digital Inverter, enquanto as máquinas de lacar roupa utilizam tecnologia como AI EcobubbleTM. Através destas tecnologias, a Samsung consegue reduzir o consumo de energia em 67%1 para frigoríficos BMF entre 2011 e 2020 e 53%2 para máquinas de lavar roupa de tambor entre 2011 a 2020. O resultado destes esforços eco-conscientes tem sido reconhecido com certificações Energy Star. De facto, todas as máquinas de lavar roupa, juntamente com 91% dos frigoríficos vendidos nos EUA têm esta certificação. Para os utilizadores Samsung, isto significa uma redução nos custos de energia, ao mesmo tempo que acompanha a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
O serviço SmartThings Energy também pode ajudar os utilizadores a poupar energia, desligando convenientemente os aparelhos que não estão a ser usados, bem como ajustando equipamentos de ar condicionado, mitigando assim o desperdício de energia enquanto se criam hábitos sustentáveis em casa.
Finalmente, com qualquer eletrodoméstico, a eliminação adequada no fim dos ciclos de vida do produto é da maior importância ao longo de todo o processo de sustentabilidade. Garantindo aparelhos domésticos de maior duração, a partir de Julho, a Samsung oferece uma garantia de 20 anos, a mais longa oferecida pela Samsung na Europa e nos EUA, para componentes chave dos equipamentos, como motores e/ou compressores Digital Inverter3. Além disso, graças aos designs modulares Bespoke, os utilizadores podem personalizar o design dos seus eletrodomésticos em casa, em vez de adquirirem equipamentos inteiramente novos.
Em última análise, os produtos da Samsung são concebidos para serem mais flexíveis, duráveis e eficientes, prolongando o ciclo de vida do produto ao mesmo tempo que se reduz o desperdício. Estes esforços refletem a forma como a Samsung está a ajudar a criar um futuro mais sustentável.
A Samsung planeia, assim, continuar a desenvolver produtos que sejam tão bonitos esteticamente, quanto fiáveis e duráveis na sua utilização, permitindo fazer da sustentabilidade uma parte essencial da experiência diária do consumidor.
Impacto da pandemia na personalização dos produtos
Nos últimos dois anos, à medida que o eixo central da vida se deslocou para o lar como consequência da pandemia, o conceito de passar tempo em casa mudou significativamente. Assim, também os eletrodomésticos evoluíram de meros produtos para verdadeiros companheiros no estilo de vida e rotinas diárias das famílias.
Com a introdução do conceito Bespoke em 2019, o negócio de Eletrodomésticos da Samsung deu início a uma nova era de produtos personalizados que vão para além dos paradigmas convencionais que anteriormente prevaleciam na indústria. Em vez de se concentrar meramente na tecnologia e funcionalidade, a filosofia Bespoke incorpora, também, as várias necessidades, gostos e estilos de vida dos clientes no produto, levando a indústria a evoluir para o nível seguinte – a personalização.
Como marca líder mundial de eletrodomésticos, a Samsung continuará a desenvolver os seus produtos, serviços e inovações para fornecer aos utilizadores designs e funcionalidades personalizáveis, assim como proporcionar a expansão das possibilidades no dia-a-dia e, acima de tudo, fornecer experiências de produtos sustentáveis do início ao fim.
Post A Comment:
0 comments: