A empresa destaca a possibilidade de os clientes terem ao seu serviço profissionais especializados quer nas suas próprias instalações ou, remotamente, no prestador do serviço
A Eurotux, empresa especializada na prestação de serviços de infraestrutura à medida dos seus clientes, incluindo managed services, partilha com os seus clientes algumas das muitas vantagens da terceirização da gestão de serviços.
A Eurotux acumula 22 anos de experiência em managed services o que é, desde já uma das vantagens do recurso aos serviços desta tecnológica. Na Eurotux, o cliente pode ter acesso a um conjunto de serviços contínuos e adaptados de gestão de infraestrutura que ajuda a manter as operações seguras e fiáveis.
- Tranquilidade para o cliente: Serviço de monitorização 24/7, suporte e manutenção. Os clientes podem criar pedidos de serviço ao service desk com base nas suas necessidades. Têm direito ainda a um alinhamento regular do plano de manutenção de acordo com as boas práticas de gestão de infraestruturas. Este plano, a cargo do gestor de serviço, inclui medidas proativas de manutenção, incluindo atualizações de software, reforço e verificação de políticas de segurança e testes à segurança de dados.
- Serviço de Monitorização: Os incidentes comunicados pelo cliente ou originados na plataforma de monitorização (de infraestruturas, de aplicações) são analisados e resolvidos pelos responsáveis de monitorização. O cliente não tem de se preocupar com revisões de serviços, configurações ou atualizações de software. Além disso, o cliente tem uma visão completa e em tempo real do estado da infraestrutura.
- Administração de Base de Dados (DBA): Os serviços DBA asseguram a disponibilidade e desempenho das bases de dados (mySQL, PostgreSQL, Microsoft SQL Server, Oracle), garantindo o controlo de acessos de utilizadores, a gestão de segurança dos dados e o alinhamento do modelo de dados às necessidades das aplicações.
- Segurança de TI: Mais que nunca, a segurança dos sistemas de informação é crucial para a manutenção do serviço em funcionamento. A equipa de segurança controla o perímetro de segurança das redes e dos sistemas e revê periodicamente a eficiência dos controlos (auditoria de segurança) para mitigar o risco de ataques aos sistemas. Neste cenário, a Eurotux disponibiliza o SOC (Security Operations Center), um serviço de monitorização de segurança que, através de tecnologias e serviços, possibilita aos seus clientes a identificação atempada de ameaças para que possam colocar em prática medidas de contenção e/ou tratamento dos incidentes adequadas.
- On-site ou remoto: Ao recorrer a um prestador de Managed Services, a empresa pode contar com um recurso especializado nas suas instalações ou num modelo de serviço remoto. Esse recurso tem as competências necessárias para responder assertivamente às necessidades do cliente, permitindo assim acesso a skills atualizados por um preço inferior ao de uma contratação específica para beneficiar dessas competências.
Jorge Paiva, Comercial Director da Eurotux, refere que «os Managed Services são uma forma económica e eficaz das empresas dotarem os seus negócios dos argumentos necessários para melhor responderem aos desafios técnicos das suas infraestruturas».
As equipas de Managed Services da Eurotux contam com equipas multidisciplinares, com competências avançadas em várias tecnologias e ambientes (Microsoft, Linux, IBM; on-prem ou cloud) que podem estar disponíveis 24 horas por dia para dar resposta a incidentes, sendo possível deslocar recursos técnicos para todo o mundo em caso de necessidade.
Para mais informações, consulte www.eurotux.com ou siga-a nas redes sociais Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.
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