Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inovação do sistema EOS R da Canon chega ao formato APS-C com duas novas câmaras híbridas: EOS R7 e EOS R10

Inovação do sistema EOS R da Canon chega ao formato APS-C com duas novas câmaras híbridas: EOS R7 e EOS R10
Share it:
A Canon Europa anunciou as suas primeiras câmaras mirrorless APS-C do Sistema EOS R, a EOS R7 e a EOS R10 – que levam os benefícios do sistema EOS R ao popular formato de sensor de imagem APS-C. 
O formato APS-C oferece vantagens significativas a entusiastas de fotografia e criadores de conteúdo, incluindo o potencial de desfrutar de câmaras de menores dimensões, mas com alta velocidade e alto desempenho, perfeitamente adequadas para entusiastas. Inspirando-se na essência da série EOS 7D, a EOS R7 é conveniente para fotógrafos de vida selvagem e desporto, que precisam do alcance adicional do APS-C, bem como da velocidade excecional e do acompanhamento com focagem automática que se baseia nos modelos mais avançados da gama.

Concebida para a próxima geração de utilizadores das EOS de “dois dígitos”, a EOS R10 é multifuncional e poderosa – sendo capaz de captar fotografias e vídeos impressionantes para agradar a criadores de conteúdo lifestyle e a fotógrafos sempre em movimento. Hoje são também lançadas duas novas objetivas RF-S – a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM, uma objetiva zoom ultracompacta para utilização quotidiana, e a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM, mais versátil e de alta ampliação.

Desde o lançamento do Sistema EOS R, a Canon expandiu a sua oferta full-frame para oferecer uma gama de ferramentas que se adaptam às diferentes necessidades de fotógrafos e criadores de conteúdo. O lançamento destas câmaras mirrorless do sistema EOS R no formato APS-C reforça o compromisso da marca em oferecer uma maior liberdade de escolha, para que um grupo mais amplo de utilizadores possa alcançar as suas ambições criativas.

Experimentar novos níveis de precisão e velocidade

Sendo modelos novos da gama EOS R, a EOS R7 e a EOS R10 herdaram a tecnologia de focagem automática inteligente apresentada nos modelos full frame de alto desempenho da Canon para o formato APS-C. Graças ao deep learning e ao Dual Pixel CMOS AF II, os utilizadores podem acompanhar os motivos, incluindo veículos, animais e pessoas, com deteção precisa de cabeças, rostos e olhos em 100% da moldura. Oferecendo AF com baixa iluminação até -5 EV e -4 EV, respetivamente, e operacionais até f/22 com teleconversores, a EOS R7 e a EOS R10 facilitam o acompanhamento de pássaros em voo ou atletas em movimento, independentemente das condições de disparo. Ambas as câmaras possuem Touch and Drag AF, e a EOS R7 faz história, pois é a primeira câmara do Sistema EOS R a contar com um multicontrolador AF combinado e uma roda de controlo. Isto desbloqueia o controlo do ponto AF com funções rápidas e convenientes de configuração e reprodução num só movimento do polegar ou rotação do indicador.

Oferecendo desempenho líder de mercado para captar cada momento com facilidade, a EOS R7 e a EOS R10 apresentam o obturador mecânico contínuo mais rápido de qualquer câmara EOS APS-C a 15fps, bem como obturador eletrónico de 30fps e 23fps. A EOS R7 oferece uma velocidade máxima de obturador mecânico de 1/8000 segundos, e 1/16000 para o obturador eletrónico, conseguindo efetivamente “congelar” objetos em movimento rápido. Alimentadas pelo mais recente Processador DIGIC X, estas câmaras são altamente responsivas e capazes de processar imagens em alta velocidade. A adição de um modo burst RAW de 30 fps permite que fotógrafos e criadores trabalhem com as imagens captadas durante o disparo contínuo como ficheiros de vídeo, para uma seleção de frames simplificada. Quando o modo de pré-disparo está ativado, também podem captar imagens 0.5 segundos antes de se pressionar o obturador.

Captação de imagens de alta qualidade em movimento

Perfeita para quem fotografa em movimento ou em modo manual durante vários segundos, o Estabilizador de Imagem Incorporado (IBIS) colaborativo da EOS R7 junta-se à EOS R6, à EOS R5 e à EOS R3, oferecendo o nível mais alto de estabilização de imagem de 8.0 passos que há no mundo. Pela primeira vez em câmaras EOS, o sistema IS é utilizado para nivelar o horizonte quando a funcionalidade 'Auto-level' está ativada e também compensa a trepidação vertical ao fotografar nos modos panorâmico ou panning recém-adicionados. Oferecendo alcance ampliado, os sensores APS-C de 32.5 e 24.2 megapixéis recém-concebidos – na EOS R7 e na EOS R10 – oferecem qualidade de imagem nítida mesmo à distância, o que é ideal para fotógrafos de desporto e vida selvagem que precisam de se aproximar da ação. O Dual Pixel RAW, juntamente com os modos HEIF, Compact RAW e HDR, oferecem mais liberdade no pós-produção e permitem uma melhor reprodução dos tons de cena. O Digital Lens Optimizer oferece automaticamente os melhores JPEGs integrados – corrigindo aberrações sem comprometer o desempenho.

A EOS R7 e a EOS R10 pesam apenas 612g e 429g com bateria e cartão, respetivamente, e oferecem aos fotógrafos e criadores uma atualização poderosa e a possibilidade de reduzir a dimensão das suas combinações existentes de objetivas e câmaras DSLR. Compacta, mas robusta, a EOS R7 apresenta um design resistente a intempéries, adequado para quem fotografa em condições desafiadoras.

Eleve o nível do conteúdo com 4K

Dando resposta à crescente necessidade simultânea de gravar vídeos e tirar fotografias, a EOS R7 e a EOS R10 conseguem gravar vídeos em 4K 60 ou 4K 30p, que são amostrados de 7K e 6K, respetivamente, para se conseguir a mais alta qualidade de imagem possível. O resultado pode acontecer em HDR PQ (YCbCr 4:2:2 de 10 bits) na câmara ou via HDMI. A EOS R7 inclui um modo de corte 4K de 60p adicional, para ampliar ainda mais o seu alcance – algo perfeito para filmar vida selvagem. Ambas as câmaras conseguem gravar além do limite de 30 minutos por cada clipe individual, bem como gravar em 4K de 60p até uma hora, abrindo a possibilidade de captar conteúdos de formato longo, como entrevistas e eventos. Ambos os modelos suportam a gravação de filmes HDR PQ (YCbCr 4:2:2 de 10 bits BT.2020) que oferecem uma ampla gama dinâmica com gradação mínima. Para quem quer dar um passo à frente, a EOS R7 é a primeira EOS APS-C com Canon Log 3 e Cinema Gamut – permitindo um processo de edição mais flexível. Perfeitos para quem pretende aumentar o número de seguidores nas redes sociais, ambos os modelos suportam gravação vertical e tecnologias para manter os vídeos em movimento – a EOS R7 é capaz de combinar a IBIS com IS ótica e Movie Digital IS para uma estabilização imbatível, e a EOS R10 utiliza dados das objetivas com IS ótica para maximizar o efeito da Movie Digital IS.

Criatividade e conectividade harmoniosas

Graças ao design intuitivo e à conectividade melhorada, os criadores de conteúdo e fotógrafos podem agilizar os seus processos. Com um visor eletrónico de 2.36m de pontos e assistente de visualização OVF, os proprietários de câmaras DSLR podem mudar facilmente para mirrorless e manter uma experiência de visor familiar. Os mostradores personalizáveis e um ecrã LCD de ângulo variável oferecem um manuseamento perfeito, enquanto o bracketing de focagem e a composição de profundidade integrados transformam estas câmaras em poderosas ferramentas criativas. A EOS R7 possui um visor de alta ampliação de 1.15x, oferecendo aos entusiastas uma experiência imersiva de disparo ou reprodução. Com flash integrado, a EOS R10 é uma fantástica ferramenta all-in-one para fotógrafos que trabalham em vários ambientes, sejam espaços interiores ou pouco iluminados. Com ranhura dupla para cartões UHS-II, a EOS R7 também apresenta backup instantâneo, armazenamento separado de imagens e vídeos ou gravação de formatos diferentes em cada cartão.

Ajudando os criadores iniciantes e os fotógrafos a partilhar, armazenar e classificar o seu trabalho, ambas as câmaras possuem conectividade melhorada com Wi-Fi e Bluetooth™. Os criadores podem fazer upload dos conteúdos para o seu destino final através do image.canon e controlar a câmara a partir da aplicação Camera Connect com um cabo USB Tipo C compatível ou uma ligação sem fios. Ambas as câmaras oferecem saída HDMI limpa para streaming, bem como a possibilidade de fazer streaming para o YouTube através do image.canon. Agora, os utilizadores também podem fazer upload direto de arquivos RAW para o novo serviço de processamento de imagens na Cloud da Canon no image.canon, que aplica o processamento de imagens de rede neural para melhorar ainda mais a qualidade de imagem de um ficheiro RAW. Para proporcionar a melhor configuração aos criadores, a EOS R7 e a EOS R10 estão equipadas com a nova sapata de acessórios multifuncional – uma novidade para modelos EOS APS-C – que oferece energia e comunicação de alta velocidade para novos acessórios avançados.

Uma objetiva para cada ocasião

A EOS R7 e a EOS R10 permitem que os utilizadores explorem a grande variedade de objetivas RF da Canon – com adaptadores, também podem ser utilizadas com objetivas EF e EF-S, para uma transição perfeita entre DSLR e mirrorless. Ampliando a série de objetivas RF, que atualmente apresenta um total de 26 objetivas que variam entre 5.2mm e 1200mm, a Canon lança duas novas objetivas de kit RF-S, para oferecer mais opções leves e versáteis para a EOS R7 e EOS R10 – a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM e RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM. Com uma distância focal equivalente a 35mm, com IS ótico, são perfeitas para fotografar tudo, desde paisagens e retratos a comida e vlogs. A RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM é a objetiva polivalente ideal para a fotografia quotidiana, graças ao seu design compacto e ao mecanismo de retração que a torna perfeita para levar para qualquer lugar. Com cancelamento manual de focagem e STM de tipo parafuso para uma focagem automática suave e silenciosa durante gravações, é uma objetiva essencial para a fotografia quotidiana e a captação de conteúdo de vídeo. Já a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM, uma objetiva zoom de alta ampliação que cobre distâncias de grande angular a telefoto, é capaz de uma ampliação máxima de 0.59x no modo MF para explorar a fotografia macro em cenas do dia a dia.

Com a avançada tecnologia ótica da Canon que minimiza as aberrações cromáticas e oferece correção de distorção, estas objetivas conseguem imagens nítidas e precisas. Trabalhando em colaboração com o Estabilizador de Imagem Integrado (IBIS) na EOS R7 e a Movie Digital IS na EOS R10, ambas estão equipadas com Dynamic IS e estabilização de imagem ótica integrada, permitindo até 7 passos de IS na RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM e 6.5 passos na RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM. Com uma abertura circular de 7 lâminas, os fotógrafos podem criar belos fundos suaves com motivos nítidos.

Permitindo que os criadores de conteúdo e os fotógrafos entusiastas explorem as suas paixões e alcancem novos níveis de criatividade, a nova gama APS-C da Canon traz as capacidades inovadoras da gama full frame mirrorless para modelos mais compactos e acessíveis para entusiastas.

Para mais informações sobre os produtos lançados hoje, por favor visite:
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: