O Pride na Microsoft é celebrado com e por colaboradores em todo o mundo, para uma maior visibilidade e igualdade das comunidades LGBTQIA+ – durante este mês e todos os dias do ano. A Microsoft lança o Microsoft Unlocked, uma experiência digital que irá reunir, nos próximos meses, histórias das comunidades LGBTQIA+ e experiências imersivas sobre tópicos relacionados com acessibilidade, sustentabilidade, cultura, ciência e tecnologia.
O Pride não tem fronteiras – evento Pride no metaverso a 17 de junho
A partir do mote “Pride has no borders”, as comunidades LGBTQIA+ da Microsoft organizam, no dia 17 de junho às 18h, um evento experimental no metaverso. Os participantes irão mergulhar na história do Pride, num mundo virtual, e aprender mais sobre os direitos LGBTQIA+ com ativistas, jogadores e defensores das comunidades LGBTQIA+ na Microsoft, Xbox e organizações como a International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA World) e OutRight Action International. Saiba mais em aka.ms/talkpride.
Pride 2022 em Portugal
Tendo como um dos pilares da sua cultura a Diversidade e Inclusão, a Microsoft desenvolve e promove grupos internos de colaboradores, com impacto a nível local, regional e global. Para dar voz às comunidades LGBTQIA+, em 1993 criou o Global LGBTQIA+ Employee and Allies at Microsoft Employee Resource Group (GLEAM), e em 2018, a comunidade iniciou atividades em Portugal. Atualmente, o grupo conta com 120 membros e, desde a sua fundação, cresceu, por ano, 75% em número de participantes.
Em 2019, a Microsoft participou, pela primeira vez, na Pride Parade, em Lisboa, através do GLEAM, com 60 colaboradores e respetivos familiares. Em 2020, organizou o primeiro evento virtual do Pride, a nível mundial, com o apoio de 137 colaboradores voluntários da Microsoft em Portugal. No ano passado, a Microsoft realizou também um evento digital e, a partir do mote "Together, we can", deu voz às histórias de colaboradores portugueses, membros do GLEAM, que demonstram como vivem a Diversidade e Inclusão na cultura da empresa.
O Pride da Microsoft mais global de sempre
O Pride na Microsoft foca-se na interseccionalidade dos movimentos LGBTQIA+ sobre a raça, etnia e geografia, destacando os desafios que as comunidades enfrentam e apelando a uma resposta global conjunta. Para marcar a campanha deste ano, a Microsoft irá doar 170 mil dólares às organizações sem fins lucrativos LGBTQIA+ OutRight Action International, African Rainbow Family, National Center for Transgender Equality, Mermaids, Lavender Rights Project e Fulcrum UA. A esta ação, juntam-se os oito milhões de dólares doados pela Microsoft, em conjunto com os seus colaboradores, desde o ano passado.
A Microsoft opera em mais de 120 países, muitos dos quais ainda não fornecem proteção legal às comunidades LGBTQIA+ e até restringem as suas identidades. Ao escolher o foco do Pride deste ano, os membros do GLEAM refletiram sobre a interseccionalidade das comunidades LGBTQIA+, centradas nas histórias de negros e afro-americanos, asiáticos, indígenas, hispânicos e latinos LGBTQIA+ e destacaram a natureza interligada dos desafios globais atuais.
Para Sergio Matos, GLEAM Lead na Microsoft Portugal: “As questões de Diversidade e Inclusão são complexas e têm diferentes velocidades, seja na representatividade de género, orientação sexual, raça, antecedentes socioeconómicos, competências e perspetivas. Mas nenhuma cidade é muito pequena ou nenhuma aldeia muito remota para celebrar o Pride. Por isso, convidamos todos a participarem nas celebrações da Microsoft Pride deste ano no metaverso, reforçando o nosso compromisso global com os direitos LGBTQIA+.”
Dar voz a mais de 30 comunidades LGBTQIA+
No ano passado, o GLEAM abraçou mais de uma dúzia de bandeiras comunitárias para impulsionar o reconhecimento das diferentes comunidades LGBTQIA+. Este ano, quase duplica o número de comunidades representadas na campanha da Microsoft, com 33 bandeiras das identidades LGBTQIA+, uma bandeira Ally e uma bandeira Polyamory.
A coleção de Pride da Microsoft mais inclusiva
Desde 2018 que a Microsoft introduziu os produtos Pride nas suas ofertas, celebrando e dando visibilidade à interseccionalidade e força das comunidades LGBTQIA+. Este ano, os membros do GLEAM trabalharam com as equipas da Microsoft para lançar a coleção mais inclusiva da história da Microsoft:
- Xbox - Explore jogos com curadoria, histórias de comunidades, parcerias sem fins lucrativos e muito mais - tudo criado por e com as comunidades LGBTQIA+.
- Xbox Design Lab Pride controller - Personalize o Controlador sem fios da Xbox com o Xbox Design Lab com o novo design do Pride. Disponível a 9 de junho em todos os mercados do Xbox Design Lab.
- Xbox Gear – “Vista” o Pride com t-shirts de edição limitada, totes e muito mais.
- Jogos Xbox - Celebre o Pride com os criadores de LGBTQIA+ na Xbox.
- Microsoft Store - Explore coleções de jogos e filmes com curadoria das comunidades LGBTQIA+ na Microsoft.
- Windows – Novos planos de fundo Windows inspirados nas bandeiras das comunidades LGBTQIA+.
- Microsoft 365 – Celebre o Pride em aplicações Microsoft 365 com temas especiais inspirados nas bandeiras das comunidades LGBTQIA+.
- Microsoft Teams – Mais de 50 novos fundos virtuais para o Pride.
- Microsoft Teams mobile apps – Use o tema “Show your Pride” no nas aplicações Microsoft Teams.
- Outlook mobile - Abrace o Pride no Outlook mobile com temas inspirados nas bandeiras Pride, Trans, Lesbian, Bisexual e Nonbinary.
- Skype - Celebre o Pride com fundos virtuais e cenas inspiradas nas bandeiras LGBTQIA+.
- Microsoft Rewards - Junte-se à Microsoft Rewards para apoiar a OutRight Action International através de uma pesquisa no Microsoft Bing.
- Bing - Explore as histórias de pessoas que contribuíram para o progresso contínuo para a igualdade LGBTQIA+.
- Microsoft Unlocked - Explore a edição Pride do nosso novo hub digital para histórias imersivas das comunidades LGBTQIA+ e não só.
- Microsoft Design - Conheça as histórias dos designers por detrás da colecção Pride
- Microsoft Life - Explore as histórias dos colaboradores da Microsoft de todo o mundo.
Desde 1989 que a Microsoft tem defendido de forma consistente as comunidades LGBTQIA+, ano em que foi uma das primeiras empresas a introduzir a orientação sexual nas suas políticas de não discriminação. A Microsoft defendeu publicamente a igualdade matrimonial mesmo antes de esta se tornar legal nos Estados Unidos - e continua a defender todos os tipos de família. Além disso, a Microsoft alcançou uma pontuação de 100 no Índice de Igualdade Empresarial da Human Rights Campaign Foundation durante 17 anos.
Post A Comment:
0 comments: