Revistas e agências de notícias criaram uma maneira de alcançar o seu mercado-alvo criando aplicações. Dados de BanklessTimes.com revelam que as aplicações móveis de notícias e revistas tiveram a maior quantidade de rastreadores a partir de fevereiro de 2022. Os achados foram de pesquisas realizadas em várias categorias de aplicações móveis.
A aplicação Magazine tem dois rastreadores de primeira parte e 26 rastreadores de terceiros. Assim, as aplicações de revistas têm mais rastreadores em comparação com outras categorias de aplicações avaliadas.
"Os rastreadores de dados de primeira parte podem rastrear a atividade do utilizador e manter as informações localmente na aplicação visitada", diz o CEO do BanklessTimes, Jonathan Merry. Ele acrescenta que, rastreadores de dados de terceiros enviam informações de utilizadores para empresas e outras partes externas. Assim, dando-lhes uma vantagem na publicidade direcionada.
As aplicações móveis examinadas tinham o potencial de usar 12 rastreadores de terceiros em média. No entanto, as aplicações de mídia social tinham o potencial de usar apenas quatro rastreadores de terceiros em média.
O número de rastreadores de terceiros utilizáveis diminuiu à medida que as aplicações examinadas aumentavam.
O esforço do Google para restringir a capacidade de rastreamento de aplicativos móveis
Recentemente, o Google anunciou que está interessado em proteger a privacidade dos utilizadores. O setor de anúncios digitais está prestes a sofrer uma mudança de paradigma à medida que segue a Apple em fazer movimentos para melhorar a privacidade do cliente.
A empresa pretende definir a barra mais alta para a privacidade do utilizador. Além disso, planeia que engenheiros de software e empresas cheguem aos consumidores móveis, limitando a partilha de dados.
O ID publicitário, um identificador exclusivo para dispositivos Android, permite que os profissionais de marketing rastreiem todas as ações dos utilizadores nas suas aplicações. Portanto, dá-lhes uma visão completa dos seus interesses e comportamentos.
Mas, eles não vão implementar as reformas imediatamente. Além disso, o Google afirmou que "dará um aviso considerável antes de quaisquer modificações futuras". A corporação deu poucas dicas sobre como os anúncios restritos aparecerão.
A decisão do Google segue o plano da Apple de limitar a monitorização dos utilizadores em iPhones no ano passado. Agora é obrigatório para todas as aplicações iOS, desde aplicações de saúde até jogos, obter consentimento a cada momento que monitorizam um utilizador. Mais de dois terços dos proprietários de iPhone e iPad optam por não usar as aplicações de rastreamento.
Leia a noticia completa aqui: Revistas e aplicações de noticias mobile rastreiam os seus utilizadores mais do que qualquer outra aplicação
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