A Noesis, consultora tecnológica internacional, atingiu, em 2021, um volume de negócios recorde de 49.5 milhões de euros. Este resultado representa um crescimento de 12,1% do volume de negócios, face ao ano anterior, o que vem comprovar o sucesso da estratégia delineada ao longo dos últimos anos, assente na criação de uma oferta tecnológica relevante, da aposta na qualidade dos serviços prestados, na valorização do capital humano e no reforço da sua presença internacional.
O mercado internacional, que representou cerca 35% do volume de negócios em 2021, registou um crescimento de 16% face a 2020, em linha com o previsto e parte da estratégia definida no Plano Estratégico 2021-2023 do Grupo.
O crescimento registado é também resultado da aposta num portfólio de serviços transversal nas áreas de IT, que permite apoiar os seus clientes nos seus processos de Transformação Digital e atuar em praticamente todas as áreas mais relevantes dessa transformação - desde as infraestruturas à cloud, passando pela Cibersegurança, Automação, Data Analytics, Inteligência Artificial, Desenvolvimento Aplicacional ou Quality Assurance. Em 2021, as áreas com maior crescimento percentual de volume de negócios foram Low Code Solutions – área dedicada ao desenvolvimento de aplicações na tecnologia OutSystems – que registou um crescimento de 19,6% face ao ano anterior e os serviços de Quality Management e DevOps&Automation que registaram um aumento de 15,5%.
“Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objetivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional, que nos deixa bons indicadores para continuarmos o nosso caminho de crescimento, em 2022”, afirma Luís Castro, CFO da Noesis.
Atualmente, a Noesis conta com mais de 1000 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações -Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova e mais recentemente Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos – fortemente comprometidos com os objetivos da organização e focados em dar uma resposta adequada e de excelência aos desafios dos seus clientes nacionais e internacionais. Em abril deste ano recebeu, pela primeira vez, o selo Great Place to Work, tendo sido eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar em Portugal, no segmento 501-1000 colaboradores deste Ranking.
Para o futuro, a consultora internacional pretende “Continuar a aposta na disponibilização de um portfólio de serviços forte e transversal nas áreas do IT. Em linha com o nosso histórico, manter-nos-emos atentos às novas inovações tecnológicas e continuaremos a privilegiar parcerias robustas com os principais líderes tecnológicos mundiais. É esse o nosso ADN e pretendemos mantermo-nos fiéis a ele. Dentro destas áreas tecnológicas, acreditamos que as principais tendências de mercado se irão manter, nomeadamente, a preocupação crescente com os temas da cibersegurança, uma das áreas onde temos vindo a reforçar o nosso expertise e a apostar cada vez mais, mas também em todos os temas relacionados com os Dados, Inteligência Artificial, Automação ou desenvolvimento Low-Code”, conclui Luís Castro, CFO da Noesis.
A performance da Noesis em 2021 contribuí também para os resultados recentemente anunciados pelo Grupo Altia, ao qual pertence. A Altia - empresa cotada no índice BME Growth da Bolsa de Madrid – atingiu, em 2021, um volume de negócios de 125,9 milhões de euros, e um resultado de 8,7 Milhões de Euros o qual incorpora um crescimento de 16,8% do seu EBITDA.
Post A Comment:
0 comments: