O Hub de Évora é especializado em tecnologias Frontech e está integrado numa estratégia que prevê a criação de vários Hubs e a contratação de centenas de colaboradores em 2022.
A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou um Hub de Conhecimento Específico Frontech, na cidade de Évora, focado na oferta de serviços de base tecnológica, para clientes nacionais e internacionais, tirando partido da proximidade ao meio académico e, em particular, à Universidade de Évora e ao Politécnico de Beja.
O Hub de Frontech vai dedicar-se ao desenvolvimento em tecnologias de font-end para projetos com forte pendor de inovação e foco na melhoria da experiência do utilizador. As linguagens são React, Angular e Node.JS, entre outras, que facilitam a interação dos utilizadores com a tecnologia em diferentes cenários, plataformas e setores de atividade.
Este novo Hub, localizado no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia – segue o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.
Paulo Silva | Partner | Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, revela estar ‘muito satisfeito com o alargamento da presença da NTT DATA Portugal a mais uma região do país, com o Hub de Évora, que é revelador da nossa aposta na criação de equipas focadas em tecnologias ou setores de atividade específicos, fora dos grandes centros urbanos, de norte a sul do país, para, dessa forma, aumentar a capacidade de resposta da companhia a desafios de clientes nacionais e internacionais; um objetivo que acompanha o compromisso de oferecer oportunidades de carreira diferenciadas, de alto valor acrescentado, em estreita ligação com as instituições académicas e sociais das localidades onde os hubs são instalados.’
Estratégia integrada em plano de crescimento
Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Específico faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma a que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.
Mais cinco Hubs de Conhecimento Especializado em atividade:
A par do Hub de Évora, a NTT DATA tem já outros cinco em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra e Porto.
Em Braga criou um Hub especializado no desenvolvimento de soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade.
Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Center of Excellence & Competence da plataforma OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.
O Hub de Coimbra, denominado de Salesforce Industry Cloud, é especializado na implementação de soluções Vlocity Salesforce e está localizado no Instituto Pedro Nunes.
O Porto acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Center of Excellence & Competence de OutSystems.
Post A Comment:
0 comments: