O Safari domina o Chrome na batalha de browsers móveis dominantes na América do Norte. De acordo com a análise do BanklessTimes , o Safari Browser da Apple comanda o mercado norte-americano de browsers móveis com uma participação de mercado de 50%. O concorrente mais próximo, o Google Chrome, por sua vez, detém 43,91% do mesmo mercado.
“O Safari conquistou esse domínio ao acompanhar a evolução da internet”, diz Jonathan Merry, CEO do BanklessTimes. Ele continuou: “O browser adaptou-se para atender às procuras e expectativas dos utilizadores em constante mudança. Ele tem vários recursos de destaque que o tornam querido por muitos utilizadores.”
Então, o que faz o browser Safari funcionar?
O Safari é um dos browsers mais seguros disponíveis atualmente. Possui recursos integrados de privacidade e segurança, permitindo que os utilizadores interrompam os rastreadores de dados. Esse recurso garante aos utilizadores a tranquilidade de anúncios intrusivos.
Outro fator que trabalha para o Safari é sua integração com dispositivos da Apple, como iPhone e iPad. Ele vem como aplicação de pesquisa na Internet em todos os produtos da Apple. O iPhone continua a ser o telemóvel preferido da maioria dos americanos, explicando o domínio do Safari no mercado de internet móvel.
O Safari deve o seu sucesso à sua velocidade. Comparado com outros browsers, ele usa menos recursos de memória e não diminui o desempenho do seu dispositivo. Além disso, sua experiência de navegação intuitiva e a funcionalidade de sincronização do iCloud foram fatores de atração importantes.
O Chrome continua a ser o browser popular em geral.
Apesar do domínio do Safari no setor de telemóveis e tablets, o Chrome continua a ser o browser preferido em geral. De acordo com os dados disponíveis, domina 51%. Safari cai para o segundo lugar com uma participação de 33%. O Edge vem em terceiro lugar com uma participação de mercado de 5,66%
A diferença é pronunciada no mercado de desktops, onde a participação do Google é de 59,72%. O Safari segue um distante segundo lugar com uma participação de mercado de navegadores de 14,19%. E seguido pelo navegador Edge, com uma participação de mercado de quase 12%.
Leia a história completa aqui: O browser Safari supera o Chrome para liderar o mercado de navegadores móveis da América do Norte com 50% de domínio
Post A Comment:
0 comments: