- Os assuntos de email são a primeira barreira que as marcas devem superar para fazer chegar as suas mensagens ao público-alvo da forma desejada.
- Graças à utilização de Inteligência Artificial, o Smart Subject adapta o assunto dos emails segundo as keywords adequadas para cada consumidor, e melhora de forma automática o rendimento das campanhas de email marketing.
A Selligent Marketing Cloud, plataforma inteligente de marketing omnicanal e experiência de cliente, e o CM Group, anunciam o lançamento do Smart Subject, uma nova funcionalidade que permite melhorar o desempenho das campanhas de email marketing, adaptando o assunto dos emails de forma automática graças à utilização de Inteligência Artificial (IA).
A novidade reduz o trabalho manual das equipas de marketing e ajuda as marcas a aumentar a eficácia das suas campanhas. O assunto do e-mail representa, muitas vezes, uma barreira que as marcas precisam de superar para levar suas mensagens ao público-alvo da forma desejada. Os assuntos otimizados com IA destacam-se nas caixas de entrada normalmente desordenadas dos utilizadores e são pensados para atrair a atenção dos destinatários. Esta funcionalidade permite:
- Correspondência automática do assunto: a tecnologia de processamento de linguagem natural da Selligent permite encontrar o assunto ideal para cada contacto.
- Receber feedback instantâneo: o Smart Subject identifica que percentagem de um determinado segmento vai responder de forma positiva ao email, para que os marketers possam fazer ajustes e criar diferentes variantes antes de programar qualquer campanha.
- Construir perfis virtuais: através da IA, elabora-se um registo de palavras e frases que geraram engagement com cada contacto no passado, com o objetivo de voltar a utilizá-las em campanhas futuras e otimizar os resultados.
- Gestão de várias línguas: o Smart Subject é compatível com todas as línguas da UE através de uma única interface, oferecendo feedback sobre o que funciona melhor em cada uma.
Assim sendo, permite otimizar a taxa de abertura dos emails e oferece conselhos de otimização às equipas de marketing. A tecnologia contribui para melhorar os resultados, o que por sua vez facilita uma gestão mais eficaz do trabalho.
"O e-mail é uma ferramenta fundamental no contacto com os clientes e para a captação de potenciais clientes. Contudo, otimizar as campanhas pode ser muito difícil se não tivermos as ferramentas certas. Com esta nova funcionalidade, a Selligent procura utiliza a IA para ajudar os profissionais de marketing a alcançar o público-alvo com a mensagem mais eficaz em cada caso, reduzindo simultaneamente o trabalho manual que tal implica", explica Ben Burns, Senior Product Marketing Manager da Selligent Marketing Cloud. "O Smart Subject aumenta automaticamente a relevância das campanhas em diferentes línguas, para que cada destinatário receba a melhor mensagem para si e os marketers obtenham os melhores resultados possíveis".
Post A Comment:
0 comments: