A Ironhack sugere três formas de potenciar as redes sociais, através da Análise de Dados
Um recente estudo desenvolvido pela Team Lewis apurou que os portugueses passam cerca de 8 horas por dia nas redes sociais, o que representa uma oportunidade de crescimento para quem procura uma profissão assente na criação de conteúdos digitais.
Porém, numa altura em que a mudança constante de algoritmos em várias redes sociais pode vir a afetar o trabalho dos criadores de conteúdos, independentemente da sua dimensão e objetivo, a Ironhack Portugal, escola líder no ensino em tecnologia, sugere três formas de aumentar a interação, usando a análise de dados como forma de concluir acerca das estatísticas.
- Desenvolver relatórios de redes sociais através do Tableau: A plataforma de análise de dados Tableau permite, entre outras tarefas, criar relatórios de avaliação de desempenho nas redes sociais. Assim, é possível avaliar as estatísticas mais relevantes em cada parâmetro e concluir sobre os pontos positivos e negativos da estratégia que está a ser aplicada. É fundamental iniciar a nova estratégia com uma avaliação completa de desempenho de interação, para que seja mais simples definir o novo caminho a adotar.
- Utilizar a recomendação de conteúdos do Python: A linguagem de programação Python, utilizada não só para construir websites como também para analisar dados, apresenta uma opção de sugestão de conteúdos. Assim, no momento de definir a estratégia, numa fase pós-avaliação inicial, esta ferramente poderá ser utilizada para agilizar o trabalho e determinar de forma mais eficiente que tipo de conteúdos adotar.
- Recolher informação através do SQL: De forma a analisar o desempenho da nova estratégia definida, é recomendável utilizar uma outra linguagem de programação - a SQL. Através das tabelas utilizadas neste software, é possível prever, com recurso a machine learning, algumas tendências, bem como fazer uma análise ao tom e sentimento nos comentários dos seguidores das redes sociais. Os dados deverão ser retirados de forma constante, para que a estratégia se mantenha o mais atual e alinhada possível. Assim, se for preciso realizar alguma alteração, essa informação estará, já, recolhida e pronta a analisar.
A Ironhack é uma escola focada na preparação da próxima geração de criadores digitais que oferece cursos intensivos tecnológicos, como por exemplo Data Analytics, onde os alunos podem ficar a conhecer mais acerca desta área e usar as aprendizagens para potenciar o seu trabalho digital, ou até mesmo de outras empresas.
Post A Comment:
0 comments: