A Google Cloud anunciou num post publicado no seu blogue oficial que calculou com sucesso o número Pi com 100 biliões (trillions) de casas decimais, superando em quase 3 vezes o seu próprio recorde mundial do Guinness de 2019, recorrendo à plataforma Google Cloud.
Os recordes existem para serem ultrapassados. Em 2019, a Google Developer Advocate Emma Haruka Iwao calculou o número PI com 31,4 biliões de casas decimais — um recorde mundial na época. Dois anos mais tarde, cientistas da University of Applied Sciences of the Grisons bateram o recorde e elevaram para 62,8 biliões o número de casas decimais. Hoje, a Google Developer Advocate Emma Haruka revelou um novo recorde 100 biliões de casas decimais do π.
Este novo recorde de 100 biliões de casas decimais demonstra o quão longe os computadores chegaram. Quando Emma quebrou o recorde pela última vez em 2019, levou 121 dias para chegar a 31,4 biliões de dígitos. Desta vez, levou 157 dias para chegar aos 100 biliões. Esta é a segunda vez que se usa a Google Cloud para o cálculo de um número recorde de casas decimais para a constante matemática, triplicando o número de dígitos em apenas três anos. Vários avanços e melhorias no Compute Engine, o serviço de computação seguro e personalizável da Google Cloud, tornaram este recorde possível: a família de máquinas Compute Engine N2, uma largura de banda de saída de 100 Gbps, NIC virtual do Google e discos permanentes balanceados. Usando as mesmas ferramentas e técnicas de 2019, Emma conseguiu atingir o novo número graças a melhorias no poder de computação da Google Cloud.
Saiba mais no post oficial assinado por Emma Haruka Iwao, Developer Advocate
Post A Comment:
0 comments: